sábado, 30 de maio de 2009

O humor de Bruno Motta em Blumenau


O irreverente humor brasileiro de Bruno Motta chega a Blumenau, pela primeira vez, no projeto Bareco Stand-Up Comedy, na segunda-feira (8). O show trata-se de uma comédia feita apenas com o microfone, um texto construído a partir de observações do cotidiano, sem o uso de figurinos ou personagens.

O rapaz, que é considerado uma das maiores revelações do humor por Chico Anysio e Tom Calvalcante, recorre aos fatos do dia a dia para fazer humor, sem qualquer outro recurso. O comediante demonstra ritmo e domínio da cena em perfeita sintonia com o público. Não existe manual, nem regra certa, não há um ministério da comédia stand up que proíba esta ou aquela maneira de fazer. Motta usa esta liberdade para criar um material original.

Um estilo que respira novidade, em contrapartida à velha escola de comédia que já se apresenta meio cansada na televisão. Não há nada mais engraçado que o cotidiano e as neuroses urbanas elevadas num grau máximo de bom humor.

A apresentação do humorista acontece no palco do Bareco, às 20h. O projeto Bareco Stand-Up Comedy pretende trazer para Blumenau humoristas consagrados, como uma nova opção de entretenimento. O show tem duração de uma hora e meia.

O comediante

Bruno Motta nasceu em Belo Horizonte, em 1980. É um dos humoristas stand up mais conhecidos no Brasil. Vem ganhando cada vez mais espaço em programas como Altas Horas, Hebe Camargo, Programa do Jô, Zorra Total, Pânico na TV, entre outros.

Formado em publicidade com passagem pelos cursos de jornalismo e administração, Bruno encontrou no humor excelentes críticas e a recepção calorosa do público.

Em 2006, ganhou o prêmio de melhor humorista stand up do País. No ano anterior, havia vencido o Prêmio Minas de Dramaturgia. Em 2001, levou o o prêmio do Festival Nacional de Novos Humoristas. Ele também ficar em 5º lugar no Prêmio Multishow de Bom Humor, em 1998.

Participa de espetáculos de comédia stand up pelo Brasil, como o “Comédia em Pé”, no Rio de Janeiro, e o “Clube da comédia” e o “Comédia ao vivo”, em São Paulo. Em Curitiba, é convidado das noites de humor do “Era só o que faltava”, com Diogo Portugal.

Serviço

O quê: Projeto Bareco Stand-Up Comedy com Bruno Motta
Quando: Segunda-feira (8), a partir das 20h
Onde: Bareco, rua Joinville
Ingressos: mesa para quatro pessoas R$ 190,00; para seis pessoas R$250,00

Fonte: Jornal Folha de Blumenau

Quer ver um pouco de Bruno Motta? Veja uma participação dele no Altas Horas!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário