domingo, 17 de maio de 2009

Demoliner é o campeão do Aberto de Tênis de Santa Catarina

Demoliner, campeão em Blumenau - Crédito da foto: Andujar Press
Tenista do Instituto Gaúcho de Tênis venceu o paulista Rogério Silva em Blumenau

Blumenau/SC - O tenista gaúcho Marcelo Demoliner, 20 anos, venceu neste domingo a quarta edição do Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio challenger válido pelo ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) realizado nas quadras do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. Na decisão, ele derrotou o paulista Rogério Silva, 25 anos, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0, em 58 minutos. Atual número 398 do ranking, o atleta do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT) recebeu 75 pontos pelo título e deverá figurar entre os 300 melhores do mundo.

O resultado valeu também um prêmio de US$ 5 mil. O vice-campeão somou 45 pontos e uma premiação de US$ 3 mil. Na chave de duplas, Demoliner também sentiu o gosto da vitória. Ele e o companheiro de treinos no IGT, Rodrigo Guidolin, venceram Rogério Silva e Júlio Silva por 7/5, 4/6 e 13/11, em partida disputada ainda no sábado à noite. O Aberto de Tênis de Santa Catarina homenageou os 180 anos de imigração alemã no Estado e os 150 anos do Tabajara Tênis Clube.

VITÓRIA INCONTESTÁVEL
- O resultado obtido por Demoliner diante de Rogério Silva mereceu aplausos das cerca de duas mil pessoas presentes à estrutura montada junto à quadra central do Tabajara Tênis Clube. Perdendo apenas um game, o tenista gaúcho demonstrou determinação desde o primeiro ponto, marcado com um ace. "O saque foi determinante, pois consegui comandar os pontos. Mas o resultado não diz o que foi o jogo dentro de quadra. A tensão era muito grande e acho que consegui manejar melhor esta situação", disse o campeão.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário