segunda-feira, 25 de maio de 2009

Procura por hotéis durante a 26ª Oktoberfest já começou

Quatro meses antes de começar a 26ª Oktoberfest, os hotéis da cidade já apresentam crescimento na procura para o período da festa, de 01 a 18 de outubro. Devido ao feriado prolongado do dia 12 de outubro, a expectativa é de que vários turistas do país visitem a maior festa alemã das Américas.

De acordo com Emil Chartouni, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região, a procura para os finais de semana da festa, aumentou consideravelmente comparada a procura no mesmo mês (maio) do ano passado.

Principais hotéis da cidade já possuem reservas nos finais de semana da Oktoberfest. Luciano Monteiro, gerente do Viena Park Hotel, afirma que 90% dos leitos do hotel já estão ocupados durante o feriadão de 12 de outubro. “Notamos um aumento de 20% na procura em relação ao ano passado”, lembra Monteiro.

Leonir Gesser, gerente do Hotel Plaza Blumenau garante que a expectativa é superar os números do ano anterior. O Hotel apresenta 100% de ocupação nos três finais de semana da festa. “É a primeira vez que usamos lista de espera para a Oktoberfest, no mês de maio” afirma Gesser.

Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica, reforça a hipótese de que essa procura se dá devido ao feriadão do Dia de Nossa Senhora Aparecida, que neste ano cai na segunda-feira, 12, e do dia do professor, 15 de outubro.

Para outras informações, como a lista completa com os hotéis de Blumenau, você encontra no site www.turismoblumenau.com.br no link Hospedagem.

Repórter: Rafaella Fernandes (Prefeitura de Blumenau)

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário