terça-feira, 19 de maio de 2009

Condomínio Horizontal

A matéria a seguir foi retirada da coluna Mercado Aberto, de Francisco Fresard, no Jornal de Santa Catarina de hoje.

Blumenau vai ganhar um condomínio de lotes, coisa rara por aqui. O Bosque Europeu é um empreendimento da GSP Loteamentos e deve ser lançado no segundo semestre. São 418 mil metros quadrados divididos em 89 lotes em área nobre, no Bairro Ponta Aguda, ao longo da Rua República Argentina.

Diferente do primeiro empreendimento do grupo em Blumenau – Golden Park, na Itoupava Central – o Bosque Europeu será um condomínio fechado, com características de um clube fechado, incluindo acesso restrito, academia, quadras esportivas, área gourmet e outras estruturas de lazer. Os lotes chegam a ter 1,5 mil metros quadrados e devem custar até R$ 350 mil.

O Grupo Santa Paula (GSP) está com o terreno há cinco anos e só não lançou o empreendimento antes por causa da burocrática demora na obtenção das licenças necessárias, tarefa já superada. Segundo a gerente da GSP, Beatriz Leal, 62% da mata nativa será preservada.

A empresa já enfrentou problemas com ambientalistas em empreendimentos semelhantes no Estado e, por isso mesmo, já tem nas mãos um parecer favorável do Ministério Público.

Gato escaldado tem medo de água fria.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário