quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Inscrições para o III Casamento Coletivo de Blumenau abrem na segunda, 01

Abrem na próxima segunda-feira, 01, as inscrições para o III Casamento Coletivo de Blumenau que ocorrerá no dia 29 de maio. Podem se inscrever casais que ainda não tiveram a oportunidade de oficializar sua união, na Fundação Pró-Família (rua Itapiranga, n º 368, sala 14, ao lado do Parque Ramiro Ruediger, Bairro da Velha) no horário das 8 h às 17 h (sem fechar ao meio-dia) até o dia 30 de abril. As inscrições poderão ser feitas também aos sábados, no horário das 8h às 11h30min. Mais informações pelo telefone 3326-6972, ramal 234.

A presidente da Fundação Pró-Família, Patrícia Kleinübing, ressalta que a iniciativa tem por objetivo assegurar a cidadania de casais através de orientações para a oficialização do casamento. “ São casais que por vários motivos não oficializaram sua união e que, contarão neste evento com uma inesquecível cerimônia compartilhada com familiares e convidados.”

O evento conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, SIREDOC- Sindicato dos Oficiais de Registro Civil, Títulos e Documentos, Pessoas Jurídicas e Escrivanias de Paz do Estado de Santa Catarina, além de cartórios locais.

Para participar do casamento coletivo, os casais devem apresentar os seguintes documentos pessoais: carteira de identidade e comprovante de residência em Blumenau, certidão atualizada de nascimento (seis últimos meses). Para quem é divorciado certidão de casamento com averbação do divórcio para separados ( validade de seis meses), certidão individual da Vara de Família onde realizaram o divórcio atestando que os bens foram partilhados, carteira de identidade e comprovante de residência. Os viúvos devem apresentar certidão de casamento com averbação de falecimento do cônjuge ( validade de seis meses), certidão dos bens com conclusão do inventário, carteira de identidade e comprovante de residência. Jovens com idade inferior a 18 anos, deverão ter autorização dos pais ou responsáveis legais, reconhecida em cartório. Para os casais interessados em realizar também o casamento religioso, é imprescindível que indiquem a Igreja a qual pertencem.

Repórter: Viviane Roussenq

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário