quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Escolas estaduais retomam as aulas

Alunos da rede estadual receberão uniformes e material escolar na primeira semana do ano letivo

BLUMENAU - Hoje é o dia para cerca de 108 mil estudantes do Vale do Itajaí e Litoral retornarem às aulas na rede estadual de ensino. O calendário unificado prevê o início do período letivo para 665.777 estudantes em Santa Catarina. Neste ano, os alunos dos ensinos Fundamental e Médio recebem, já no primeiro dia de aula, os novos uniformes de verão e inverno e conjunto de material didático feitos com reciclados.

Os uniformes serão entregues a aproximadamente 415 mil alunos do Ensino Fundamental. Eles recebem ainda, junto com os jovens do Ensino Médio, cadernos, lápis, borracha, canetas e outros objetos de uso diário nas salas de aula. Com estas medidas, a Secretaria de Estado da Educação quer assegurar maior tranquilidade às famílias catarinenses, ressalta o secretário Paulo Bauer

– O investimento de R$ 63 milhões e 950 mil nestas ações reflete diretamente na qualidade da educação – acredita Bauer.

Para 2010, a Secretaria da Educação estabeleceu o calendário de 200 dias letivos. O recesso de julho será de duas semanas e eventuais emendas de feriados serão obrigatoriamente repostas no sábado anterior, para que o cronograma seja cumprido.

As aulas na rede municipal também começam hoje em Gaspar. Em Blumenau, Pomerode e Rio do Sul, o início do ano letivo ocorreu dia 8. Alunos de Brusque e Indaial estão em aulas desde o dia 11.

Estudantes de Ensino Superior também terão hoje o primeiro dia de aula. Na Furb, cerca de 11 mil alunos retomam as atividades. Os calouros serão recebidos com brincadeiras solidárias do Trote de Cidadania, promovido por alguns cursos, pois o trote violento é proibido na universidade desde 1994.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário