sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

34% dos usuários agendados em fevereiro para atendimento no Programa de Atendimento Social (PAS) da SEMASCRI não compareceram até o dia 23

Dos 361 atendimentos agendados para fevereiro no Programa de Atendimento Social da SEMASCRI, 124 não ocorreram devido à falta de comparecimento dos usuários à Secretaria, um percentual de 34% de ausência. O atendimento a famílias usuárias do PAS ocorre no horário das 7h às 13h, sem fechar ao meio-dia, durante o horário de verão da Prefeitura, na sede (rua Antônio da Veiga, 439, Bairro Victor Konder). Na próxima semana, os atendimentos ocorrerão das 8h às 12h no período da manhã e, à tarde, das 13h30min às 17h30min com a retomada do expediente em horário normal.

O secretário de assistência social, Mário Hildebrandt, destaca que o não comparecimento dos usuários aos atendimentos agendados também foi significativo em janeiro deste ano, contabilizando 25% de faltas. Dos 172 agendamentos, 43 não ocorreram. “ Os atendimentos agendados possibilitam maior conforto às famílias que procuram a secretaria em busca de algum benefício em função da situação de vulnerabilidade social. As faltas de usuários nestes agendamentos, comprometem o fluxo de trabalho da equipe de profissionais do Programa, resultando no acúmulo de atendimentos nos meses seguintes, o que prejudica principalmente o usuário”, assinala Hildebrandt.

A SEMASCRI mantém, entre outros, atendimento mensal continuado a cerca de 2.630 famílias no Programa Bolsa Família, 700 famílias no Programa Renda Alimentação, 60 famílias no Programa Renda Cidadã, 105 famílias no Programa Renda Aluguel e a 270 crianças e adolescentes no Programa Sentinela que atua na prevenção e combate à violência infanto-juvenil, além de benefícios eventuais como Renda Natalidade e Funeral.

Repórter: Viviane Roussenq

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