quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Blumenau sedia 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil nesta quarta-feira, dia 24

Nesta quarta-feira, dia 24, o município sediará a 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil, que será realizada no Viena Park Hotel, às 9h. O encontro, que está sob coordenação da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Blumenau, reunirá representantes de 12 municípios do Vale do Itajaí para eleição de delegados para a conferência estadual do dia 3 de março. Do encontro sairão representantes de Santa Catarina para a Conferência Nacional Defesa Civil e Assistência Humanitária, marcada para os dias 23 a 25 de março de 2010 em Brasília.

Na etapa municipal, elegem delegados, juntamente com Blumenau, os municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Dr. Pedrinho, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

A Conferência Nacional de Defesa Civil tem por finalidade fortalecer as atividades de Defesa Civil no País e garantir a sistematização de suas ações. Visa também a revisão e o fortalecimento da Política Nacional de Defesa Civil, tornando-a uma prática de Estado.

Segundo esclarecimentos do site da Secretaria Nacional de Defesa Civil, o encontro se faz necessário devido ao intenso processo de mudanças climáticas recentes associado à falta de preparação da sociedade como um todo para enfrentar situações de calamidade.

De acordo com a mesma fonte, a nova realidade indica a urgente construção e fortalecimento de uma cultura de defesa civil – pré-requisito para se viabilizar estratégias de prevenção e ações voltadas à construção de comunidades mais seguras.

Resumo
1ª Conferência Municipal de Defesa Civil
Data: 24/02/10
Local: Viena Park Hotel
Horário: 9h às 18h
Objetivo: Eleger delegados do município para participar das conferências estadual e federal.
Municípios participantes: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Blumenau, Dr. Pedrinho, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.
Evento geral: Conferência Nacional de Defesa Civil – Por uma ação integral e contínua. Informações adicionais em www.defesacivil.gov.br

Repórter: Natacha Amaral

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário