quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

FMD/Ipiranga agenda inéditos torneios de karatê para Blumenau em 2010

1º Open Blumenau de karatê é principal novidade do calendário, que terá também a Copa Barão de kata. Expectativa é de reunir cerca de 300 alunos/atletas nos eventos.
Referência nacional na modalidade de karatê, Blumenau terá vários eventos durante este ano, principalmente envolvendo as categorias de base. Com o objetivo de mostrar o expressivo trabalho desenvolvido na cidade, a FMD/Ipiranga/Barão/Corrêa promove neste ano inéditos torneios (ver tabela), dentre os quais, o 1º Open Blumenau de karatê e a Copa Barão de Kata.

A expectativa de reunir em cada evento mais de 300 atletas. Somente sob o comando dos professores do Ipiranga, o karatê é praticado em 18 pólos, entre escolas, associações, clubes e núcleos da Secretaria da Educação e da Iniciação Esportiva da Fundação Municipal de Desportos (FMD).

Para o professor Vanderlei de Oliveira, a realização das competições demonstra o crescimento da modalidade em Blumenau. Em dois anos na programação dos Jogos Estudantis da Primavera de Blumenau, por exemplo, o karatê já está dentre os esportes com maior número de participantes. “Esses torneios serão uma amostra de como o karatê de Blumenau está num ótimo patamar técnico na formação de base, como também a sua importância na formação de cidadãos”, comenta Vanderlei, coordenador dos eventos.

Proposta: Sobre o 1º Open Blumenau de Karatê, por exemplo, o professor destaca a inédita proposta de sua realização. “Será um evento cuja valorização pelo aluno/atleta estará presente na competição, com premiação para todos os participantes”, antecipa. “Além disso, teremos outras novidades, como sorteios e atividades lúdicas paralelas à competição”, completa.

Da Copa Barão de Kata, Vanderlei aponta para o crescimento nos estabelecimentos de ensino da cidade. Somente os professores da FMD/Ipiranga dão aulas de karatê em 15 unidades escolares de Blumenau. “A proposta do evento é a integração dos alunos. Também será uma oportunidade para todos de conhecer os fundamentos do kata (simulação de luta)”, detalha o técnico.

Programação

COMPETIÇÃO
DATA

1º Open Blumenau de Karatê
10/04

Jogos Municipais de karatê
29/05

Copa Barão de Kata
26/06

Taça Blumenau de Kumitê
27/11

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário