sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Servidores da Prefeitura realizam capacitação em estabilização de encostas com Instituto GeoRio

Profissionais da Prefeitura participarão de um curso ministrado por engenheiros e geólogos da Fundação Instituto de Geotécnica do Rio de Janeiro (GeoRio) sobre aspectos gerais de projetos e obras de estabilização de encostas, nos dias 25 e 26 de fevereiro, no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI).

Participam da capacitação 25 engenheiros, arquitetos e técnicos de órgãos da Prefeitura diretamente relacionados ao problema das encostas, tais como Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Habitação, Defesa Civil, Planejamento Urbano (Seplan), Fundação do Meio Ambiente e Central da Reconstrução. Entre os temas abordados estarão causas de escorregamentos, medidas preventivas e estruturas de contenção. O objetivo é capacitar os profissionais do poder público municipal na elaboração de alternativas técnicas adequadas para a estabilização de encostas no município.

A capacitação faz parte do convênio de consultoria assinado pela Diretoria de Geologia (Seplan) da Prefeitura de Blumenau com a GeoRio em julho de 2009 a fim de estruturar o setor e receber treinamentos na área. A Geo Rio é um dos órgãos de Geologia mais conceituados no País, vinculado à Secretaria de Obras da Prefeitura do Rio de Janeiro. Existe há 43 anos, quando a cidade do Rio passou por fortes chuvas e sofreu graves deslizamentos.

Programação:
Data e horário: 25 e 26/02, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h
Local: Auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI).

Repórter: Natacha Amaral

1 comentário

Valdecy Alves disse...

BRASIL, CIDADÃOS E CIDADÃS, BLOGUEIROS...Leiam matéria sobre a ocupação da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, HOJE, pelos servidores municipais com o seu sindicato. Queriam apenas conversar, tirar projeto de pauta, pois direito de amplia, não se reduz! Matéria completa no blog: www.valdecyalves.blogspot.com

Divulguem, comentem, liguem em solidariedade aos seus amigos servidores, ao sindicato irmão. Hoje são eles na luta, amanhã poderão ser vocês. ARMEMOS REDE DE APOIO. Contatos na matéria no blog:

www.valdecyalves.blogspot.com

Postar um comentário