domingo, 28 de fevereiro de 2010

Prefeitura adquire novos veículos para melhor atender os usuários da rede pública de Saúde

Com um total de 18 novos veículos, incluindo 3 motocicletas, a Prefeitura agiliza a prestação de serviços na rede pública de Saúde de Blumenau, como o transporte de medicamentos e materiais para as unidades de Saúde, além de permitir à Vigilância Epidemiológica melhor controle na fiscalização de doenças, em especial no combate a dengue

Blumenau passa a contar a partir agora com um melhor suporte nos serviços prestados pela rede pública de Saúde. Isso porque a Prefeitura adquiriu 18 veículos novos exclusivos para a Secretaria de Saúde. Eles serão apresentados nesta quinta-feira, dia 25, na Central de Veículos, na rua 2 de Setembro, 2357, defronte ao muro da Empresa Teka, ao lado da Elétrica Nova.

São 14 veículos leves, sendo 5 zafiras e 8 gols, um Saveiro e um caminhão Mercedes-Benz modelo 710 para o almoxarifado, o que vai permitir a Prefeitura agilizar a distribuição de medicamentos controlados nas unidades de Saúde da cidade, incluído a Policlínica.

Entre estes veículos, a Prefeitura também adquiriu 3 motos CG 150 cilindradas destinadas especialmente para o programa de Combate a Dengue no município.
Com isto, setores como a de manutenção e engenharia, incluindo o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião de Blumenau e Vale do Itajaí (Cerest), receberam novos veículos.

O Banco de Leite da cidade, que funciona na rua Itajaí, e que é responsável pela coleta de leite em todo o município, conta agora com um novo veículo, permitindo agilizar este trabalho, garantindo a manutenção da vida dos recém-nascidos nos hospitais.

Medicamentos – Com a aquisição de um novo caminhão Mercedes-Benz,a Prefeitura garante a distribuição continuada de medicamentos para as unidades de Saúde da cidade. Além disso, o novo veículo vai permitir o transporte de móveis e materiais necessários aos postos de Saúde, como cadeiras, mesas e aparelhos destinados exclusivamente ao setor médico.

Além da Policlínica, a rede pública de Saúde oferece medicamentos controlados à população nos ambulatórios gerais, ente eles do Garcia, Velha, Badenfurt, Fortaleza, Itoupava Central e Centro, permitindo que o usuário obtenha a medicação no próprio bairro em que reside, sem a necessidade de se deslocar para a região central da cidade.

Repórter: Joni César

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário