terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Liquidação de portas fechadas

Li a matéria abaixo no SANTA, e divido por aqui com vocês.

No penúltimo dia da promoção de verão, comércio de Blumenau obrigou clientes a ver vitrines

BLUMENAU - O anúncio de descontos de até 70% nas vitrines fez muita gente parar em frente às lojas da Rua XV de Novembro, ontem de manhã. Mas quem ficou em Blumenau no Carnaval e resolveu ir ao Centro aproveitar os últimos dias da promoção Liquida, Blumenau, que termina hoje, teve de se contentar em apenas olhar vitrines. Cerca de 90% do comércio de rua não abriu. As exceções foram farmácias, papelaria, um centro de compras, redes de eletrodomésticos e lojas de departamentos. Às 9h30min, o trecho da XV entre as ruas Nereu Ramos e Floriano Peixoto tinha as calçadas lotadas. A maioria mulheres e crianças. Quarenta minutos depois, poucas pessoas passavam pela rua. Diante da impossibilidade de comprar, muita gente voltou para casa indignada, como a doméstica Veneranda Dias, 38 anos.

– Fechado?! – indagou a mulher ao deparar com a placa informando a má notícia na porta de vidro de uma loja de calçados.

Muita gente também reclamou sobre o fechamento das casas lotéricas. Às 11h, no Shopping Neumarkt, cujas lojas funcionaram normalmente ontem, também havia pouco movimento. No Shopping H, na Rua XV, havia pessoas circulando nos corredores de olho nas vitrines, mas as lojas estavam praticamente vazias. A análise da caixa de uma loja de calçados da Rua XV, que abriu ontem, talvez explique o porquê da maioria ter feito feriado:

– Muita gente entra na loja, olha o produto, mas comprar, que é bom, quase ninguém.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau, no Carnaval o regime é facultativo. Ou seja, abre quem quer. Segundo comerciantes da Rua XV, muitas lojas emendaram a segunda-feira, mas abrirão hoje. O presidente da CDL do município, Paulo Cesar Lopes, confirma a informação. Ele diz que, apesar da abertura do comércio de rua ser facultativa nos dois dias úteis de Carnaval, historicamente, é comum os lojistas fecharem na segunda e abrirem terça-feira.

Quem ainda pensa em aproveitar a promoção de descontos da Liquida, Blumenau deve ir ao comércio hoje. Segundo Lopes, a promoção não será prorrogada.

Turistas garantem boas vendas no Parque Vila Germânica


Nas lojas de lembrancinhas do Parque Vila Germânica, turistas garantiram um bom movimento. Pelo menos 10 ônibus de turismo vindos do Chile, São Paulo, Bahia e de outras cidades do Vale passaram pelo comércio do parque ontem de manhã, repetindo as boas vendas do dia anterior. Segundo os lojistas, os feriadões são os melhores dias de vendas na Vila porque é quando há mais turistas em Santa Catarina.

Os turistas também fizeram a festa dos lojistas do CIC, na Rua 2 de Setembro. De sábado até o início da tarde de ontem cerca de 30 ônibus de excursões pararam no local. Para aproveitar o movimento do Carnaval, o centro de compras aumentou em dois dias a tradicional liquidação, que encerra hoje.

A terça-feira no comércio
- A abertura é facultativa. A expectativa é de que algumas das lojas fechadas ontem voltem a funcionar hoje
- Shopping Neumarkt: abre cinemas, Havan das 12h às 20h e Renner e Americanas das 14h às 20h. Para demais lojas abertura é facultativa
- CIC: das 7h às 21h
- Shopping H: lojas fechadas
- Amigão: das 8h às 21h
- Angeloni: (Velha e Fonte): das 8h às 23h
- Big: não informou
- Bistek: das 9h às 22h
- Cooper: das 8h às 22h
- Mini-Preço*: 8h às 21h
- Giassi: das 8h30min às 22h30min
- Só reabrem ao meio-dia de amanhã
Fonte: * O Mini-Preço do Garcia fechará às 20h

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário