quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Central do IPTU 2010 atende mais de 2,2 mil contribuintes

Mais de 2,2 mil contribuintes foram atendidos nas duas primeiras semanas pela Central de Atendimento disponibilizada pela Prefeitura para que possam tirar dúvidas sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2010 (ver tabela). Média de 270 pessoas por dia. A procura por informações está dentro do previsto, segundo análise de Glauco Duarte, gerente de cadastro fiscal da Secretaria da Fazenda. O atendimento prossegue até o dia 12 de março.

Entretanto, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) reforça aos contribuintes a possibilidade de imprimir a segunda via do carnê via on-line – pelo endereço www.blumenau.sc.gov.br/carneweb ou ainda pelo portal da Prefeitura www.blumenau.sc.gov.br (procedimentos: acesse o menu acesso rápido, depois o meu serviços on-line e à seguir a opção IPTU 2010).

Para imprimir o boleto, o contribuinte precisa preencher os dados solicitados, como o cadastro do imóvel e CPF do proprietário. Caso o contribuinte prefira ir até a Central, Celso Raimundo, diretor de receita fazendária lembra da importância dos documentos que precisam ser levados: identidade e carnê do ano passado (para efeito de verificação do endereço correto).

Pagamento: Até o dia 12 de março, o contribuinte ainda tem outra possibilidade de efetuar o pagamento à vista, com desconto de 5%. O carnê também pode ser parcelado em até 11 vezes. Para os bons pagadores de 2009 já foi concedido um desconto de 2% nos carnês deste ano independente da forma de pagamento neste ano. A atualização do IPTU de 2010 foi de 4,17% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Até a data do vencimento o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou casas lotéricas. Após essa data a quitação deve ser feita somente no Banco HSBC.


Endereço

Rua XV de Novembro, 1.505 – 3º andar - Centro

Horário: 7h às 13h
Documentos: Identidade e carnê do ano passado

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário