domingo, 28 de fevereiro de 2010

Metrô sofre, mas vence o Juventus por 4 a 2

Verdão abriu dois gols, sofreu o empate, quase levou a virada e marcou o gol da vitória no fim

O Metropolitano teve trabalho para vencer o lanterna do Campeonato Catarinense. Neste domingo, o Verdão foi a Jaraguá do Sul e bateu o Juventus por 4 a 2, no Estádio João Marcatto. O jogo teve duas viradas e um pênalti desperdiçado por Ramon.

Trípodi e Rafael abriram vantagem para o Metropolitano. O Juventus reagiu com Júnior e Carlos Saa. Mas no segundo tempo, uma cobrança de falta de Cristiano definiu a vitória dos blumenauenses. Nos acréscimos, Nequinha fez 4 a 2.

Na próxima quarta-feira, o Metropolitano recebe a Chapecoense, no Sesi. O Juventus joga na quinta contra o Avaí, na Ressacada.

O jogo

Aos nove minutos, o Metropolitano teve um pênalti a seu favor. Paulo Santos invadiu a área e foi derrubado por Carlos Saa, que entrou de carrinho e recebeu cartão amarelo. O argentino Mariano Trípodi cobrou no meio do gol e abriu o placar: 1 a 0.

O segundo veio aos 17 minutos. Após falha na saída do goleiro Ciarelli, a bola sobrou para o zagueiro Rafael na cara do gol mandar pra rede: 2 a 0.

O Juventus respondeu com perigo aos 35 minutos. Fábio Pará recebeu em velocidade e tentou cruzamento, mas acertou o travessão da meta defendida por João Paulo. Aos 40, o Juve descontou com o atacante Júnior, que aproveitou rebote de chute de Matheus e bateu da entrada da área: 2 a 1. Um minuto depois, o colombiano Carlos Saa empatou aproveitando bola alçada na área e empatou de cabeça: 2 a 2.

No segundo tempo, o Juventus voltou mais ofensivo para buscar a primeira vitória no campeonato. O meia Bahia saiu passando mal, sem conseguir respirar direito, para o lugar do atacante Ramon, que entrou em campo com um efeito suspensivo do gancho de quatro jogos que pegou no STJD pela expulsão em Imbituba.

E aos 18 minutos, o Juventus teve a melhor chance de marcar o terceiro gol. Janderson invadiu a área e foi derrubado por Fabinho: pênalti. Ramon, que tem pré-contrato assinado com o Metropolitano, cobrou e mandou pra fora a chance da virada do time de Jaraguá.

O Metrô cresceu na partida com o erro do adversário e conseguiu o gol da vitória aos 35 minutos. Cristiano cobrou falta e o zagueiro Tiago Gasparetto desviou contra o próprio gol 3 a 2. Aos 45 minutos, Nequinha tirou do goleiro Ciarelli uma bola alçada na área para definir o placar: 4 a 2.

Ficha técnica: Juventus 2 x 4 Metropolitano

Local: João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC).
Data: 28/02/2010 (domingo).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: Raimundo da Luz Nascimento, auxiliado por Érica Krauss e Helton Nunes.
Cartões amarelos: Carlos Saa, Matheus (Juventus); Paulo Santos, Rafael, Fabinho (Metropolitano).
Gols: Trípodi, aos 11’/1º tempo, Rafael, aos 17’/1º tempo, Gasparetto [contra], aos 35’/2º tempo, Nequinha, aos 45’/2º tempo (Metropolitano); Júnior, aos 40’/1º tempo, Carlos Saa, aos 41’/1º tempo (Juventus).

Juventus
Ciarelli; Pará, Gasparetto, Reginaldo Nascimento e Vanderson; Carlos Saa, Janderson, Matheus (Amaral) e Bahia (Ramon); Júnior e Júlio César.
Técnico: José Esdras.

Metropolitano
João Paulo; Deleu, Júnior, Rafael e Mário André; Fabinho, Du, Paulo Santos (Nequinha) e Cristiano; Leandrinho (Acerola) e Trípodi (Alessandro).
Técnico: Roberval Davino.

Fonte: Futebol SC

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário