quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Escola de Música do Teatro Carlos Gomes tem novo professor de percussão

A partir de março, Ivan Pacheco Gomes assume os ensaios do Grupo de Percussão da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. As aulas são semanais, aos sábados, às 10h. A partir de abril, iniciará uma nova turma, às quintas-feiras.

O jovem percussionista apresenta importante experiência profissional. De 2003 a 2007, esteve em quatro anos de estrada com a Banda Aishajambo, ao lado de grandes nomes da música brasileira, abrindo shows de artistas como Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso, Rappa, Dazaranha, Raimundos e John Bala Jones. Participou ainda do Tribal Dreads, em 2006, 2007 e 2008; do Live Percussion, da Banda D´Jambo Trio, Grupo de Percussão Percutindo, do Rio de Janeiro e atualmente atua com a cantora Mareike Valentin e Banda. Além de Santa Catarina, Gomes tem participado de muitas gravações como músico percussionista no Rio de Janeiro.

Como docente de percussão, integra atualmente o Colégio Atlântico, em Itapema (SC). Constantemente busca aperfeiçoamento e participou de diversos cursos nos Festivais de Música de Itajaí, como Percussão Avançada, com o Mestre Dinho Gonçalves; Escola de Samba, com Cidinho Moreira e Chico Santana; e Workshop de Pandeiro, com Marco Suzano. No Rio de Janeiro (RJ), estudou na Escola de Maracatu, com o Grupo Rio Maracatu. Também esteve nas Oficinas de Música de Curitiba (PR), onde participou do Curso de Berimbau e Ritmos Mineiros – Timbre e Concepção de Improviso, com Marco Lobo. Em Blumenau (SC), participou de curso de Ritmos Caribenhos, com o mestre Dinho Gonçalves.

Atualmente, Gomes cursa o sexto semestre do Curso de Licenciatura em Música, na Universidade do Vale do Itajaí e o Curso de Percussão, no Conservatório de Música Popular de Itajaí (SC).

Inscrições e informações sobre o Grupo de Percussão, na secretaria da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, pelo telefone (47) 3037-3400

Presse comunicação empresarial

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário