terça-feira, 12 de maio de 2009

Favorito volta à quadra nesta quarta-feira Aberto de Tênis de Santa Catarina

Rodada começa ao meio-dia nas quadras do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau

Blumenau/SC - A quarta-feira marcará o retorno às quadras do Tabajara Tênis Clube do principal favorito ao título do Aberto de Tênis de Santa Catarina. O argentino Sebastian Decoud vai enfrentar o português Leonardo Tavares em busca de uma vaga nas quartas-de-final do challenger que oferece premiação total de US$ 35 mil.

Além desta partida, outros três confrontos válidos pela chave de simples estão programados a partir das 12h, com destaque para o encontro dos brasileiros Rafael Camilo e Júlio Silva. Os outros dois jogos serão David Savic (SRB) x André Miele (BRA) e Eric Gomes (BRA) x Jonathan Eysseric (FRA).

ROGERINHO VENCE - O paulista Rogério Silva estreou com vitória na chave principal, eliminando Rodrigo Guidolin por 7/5 e 6/4. Na próxima rodada ele enfrentará o paranaense Alexandre Bonatto, que venceu o argentino Gonzalo Tur por duplo 6/3. "Foi uma boa estréia, pois a primeira rodada sempre é difícil. Errei bastante no primeiro set, mas depois consegui encaixar bem os golpes e isto facilitou o jogo. Neste torneio é preciso matar um leão por dia, pois não tem adversário fácil", disse Rogerinho. Bonatto, por sua vez, gostou bastante de sua estréia. "Foi melhor que o esperado. O meu saque tava entrando e consegui ditar o ritmo do jogo. Tenho que melhorar a cada partida para chegar entre os favoritos", disse o paranaense.

CHUVA SUSPENDE JOGO DE FEIJÃO - A partida entre o brasileiro João Souza, conhecido no circuito tenístico como Feijão, e o colombiano Michael Quintero, foi suspensa em virtude da chuva no início da noite de terça-feira. O brasileiro vencia o primeiro set por 2/1 e tinha o saque a seu favor até o momento da interrupção.

A realização do torneio é do Instituto Catarinense do Esporte, com promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Panvel Farmácias e da Karsten, com apoio da Decanter, Nix Nissan, Stella Artois, Prefeitura Municipal de Blumenau, Fundação Municipal de Desportos de Blumenau e 90 FM Lite Hits. Mais informações podem ser encontradas no site www.abertosantacatarinadetenis.com.br

RESULTADOS DA RODADA DE 12 DE MAIO
David Savic (SRB) d. Eladio Ribeiro Neto (BRA) - 6/4, 0/6, 6/4
Julio Silva (BRA) derrotou Federico Torresi (ITA) - 6/3, 6/1
Daniel Silva (BRA) d. André Baran (BRA) - 6/1, 6/0
André Miele (BRA) d. Andre Begemann (BRA) - 6/2, 6/4
Rafael Camilo (BRA) d. Cristobal Saavedra Corvalan (CHI) - 4/6, 6/3, 6/3 - (Esta partida foi continuação do confronto de ontem, suspenso em 4/6, 6/3 e 3/3 por falta de iluminação natural)
Marcelo Demoliner (BRA) d. Thales Turini (BRA) - 6/2, 6/2
Alexandre Bonatto (BRA) d. Gonzalo Tur (ARG) - 6/3, 6/3
Juan Pablo Almado (ARG) d. Bruno Volkmann (ARG) 6/1, 6/1
Julio Campozano (ECU) d. Tiago Lopes (BRA) - 7/6(8), 6/1
Marcel Felder (URU) d. Eric Nunez (USA) - 6/7(5), 6/2, 1/1 (Retirada de Nunez por caimbras)
Rogério Silva (BRA) d. Rodrigo Guidolin (BRA) - 7/5, 6/4
André Miele/Daniel Silva (BRA) d. Cristobal Saavedra Corvalan(CHI)/David Savic (SRB) - 7/6(5), 2/6, 10/4
Julio Cesar Campozano (ECU)/Alejandro Kon (ARG) d. Gero Kretschmer (GER)/Federico Torresi (ITA) - 6/3, 6/4
João Souza (BRA) x Michael Quintero (COL) - Partida suspensa em função da chuva (Souza vencia por 2/1 no primeiro set)

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário