domingo, 3 de maio de 2009

Futebol: Dia de decisões pelo Brasil

O Domingo foi marcado por decisões nos estaduais pelo Brasil afora. Em Santa Catarina, o Avaí com 3 a 1 levou o jogo pra prorrogação e lá aplicou sonoros 3 a 0 na Chapecoense, time treinado por Mauro Ovelha. Esse por sua vez, amarga o terceiro vice campeonato nos últimos anos. Havia sido já vice duas vezes com o time do Atlético Hermann Aichinger (Atlético de Ibirama) e agora à frente do time do Oeste. Avaí campeão, e uma carga a mais de confiança pro time que subiu no ano passado para a elite do futebol brasileiro.

Em São Paulo, um 1 a 1 deu o título para o motivado Corinthians. Parece que a segundona fez muito bem pro time do Parque São Jorge.

Na Bahia, Vitória campeão com um 2 a 2 frente ao maior rival, o Bahia. O Vitória agora é tricampeão, e conquistou seis dos últimos sete estaduais.

No Paraná, mesmo com a faixa carimbada pelo maior rival dentro de sua própria casa, há duas rodadas por 4 a 2, o Atlético Paranaense sagrou-se campeão paranaense ao vencer o Cianorte por 2 a 0, com mais um de Rafael Moura. O Coritiba precisava vencer seu jogo e contar com um tropeço do Atlético, mas nada disso aconteceu. O time coxa apenas empatou sem gols em pleno Couto Pereira, e com isso o J. Malucelli, (futuro Corinthians Paranaense), ficou com o vice campeonato e o Coxa na terceira posição.

Em Goiás, deu a lógica. O time do Goiás novamente campeão, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense. No primeiro jogo, o Goiás havia perdido por 2 a 1. Com isso, o time verde faturou seu vigésimo segundo estadual.

Em Minas, em um jogo que quase pode ser considerado com um daqueles de "cumprir tabela", o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Galo e faturou mais um título mineiro. No primeiro jogo, Cruzeiro fritou o Galo com sonoros 5 a 0. Detalhe do jogo de hoje: Leão expulso (que novidade), e detalhe também para o Cruzeiro que leva essa taça de forma invicta.

No Rio, num jogo emocionante o Flamengo após estar vencendo por 2 a 0 permitiu o empate ao Botafogo nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, e com isso o jogo foi pros pênaltis. Com grandes defesas de Bruno (dois pênaltis defendidos além de outro defendido durante o tempo normal), deu novamente o time da gávea como campeão (tri) carioca. Com isso, ultrapassa o Fluminense como maior colecionador de títulos do futebol carioca. Agora são 31, contra 30 do time das laranjeiras. Parece que o problema dos "vice" campeonatos do Botafogo não era do técnico Cuca, como a torcida alvinegra cantava , e sim do próprio Botafogo.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário