segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ambulatório está à disposição na Oktoberfest

Um Posto Médico está à disposição dos blumenauenses e turistas que aproveitam a 26ª Oktoberfest. O local funciona no mesmo horário da festa e fica 1h a mais após o fechamento dos portões.

Os serviços de atendimento são para casos leves, mas dependendo da gravidade podem ser encaminhados para os hospitais. O ambulatório conta com três profissionais, geralmente um médico e dois enfermeiros, e um amplo espaço com quatro Box de macas. No feriado do dia 12, os dias mais movimentados da festa, dois médicos e dois técnicos em enfermagem estarão trabalhando.

O fluxo mais intenso é nos finais de semana e os principais atendimentos estão sendo devido à embriaguez e dor de cabeça. Brigas e pressão alta também são freqüentes.

O Posto Médico está localizado em frente ao Setor 3, próximo a passarela que dá acesso ao Galegão.

Fonte: Patricia Rezende, médica
Repórter: Gabriela Piske

Melhor idade com acesso livre na 26ª Oktoberfest

Durante todas as segundas e terças-feiras da Oktoberfest 2009, pessoas com 60 anos ou mais terão entrada franca para prestigiar a maior festa alemã das Américas. Amanhã, dia 05, os grupos de melhor idade já poderão se divertir em mais uma edição da festa sem pagar entrada. Nos demais dias, continua sendo cobrada meia entrada, mediante documento comprobatório.

Vale lembrar ainda, que dia 08, quinta-feira, das 12h às 17h, ocorre a festa da melhor idade. A festa será realizada nos Setores 1 e 2 e a entrada é gratuita.

Fonte: Norberto Mette, presidente Parque Vila Germânica
Repórter: Rafaella Fernandes

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário