quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Confirmado o Aberto de Tênis de Santa Catarina em 2010

Torneio challenger em Blumenau já começa a ser planejado

Blumenau/SC - Com cerca de sete meses de antecedência, a edição 2010 do Aberto de Tênis de Santa Catarina já começa a ser trabalhada pelos organizadores do evento. O passo principal para a realização do torneio challenger válido pelo ranking mundial foi dado pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, que anunciou oficialmente a participação do Governo de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. "Está confirmado o evento para as quadras do Tabajara Tênis Clube em 2010", afirmou Knaesel, em declaração que recebeu aplausos dos empresários, tenistas e representantes da comunidade de Blumenau presentes ao coquetel de lançamento realizado na última terça-feira à noite na sede do clube.

A data do Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 ainda não está definida, mas ocorrerá em abril ou maio do próximo ano. O objetivo dos organizadores é superar o sucesso da edição deste ano, realizada de 9 a 17 de maio. "Acho que chegamos a Blumenau para não sair mais. Poucos clubes no Brasil oferecem a estrutura existente no Tabajara e vamos fazer todo o esforço para realizar um torneio ainda melhor", afirmou o diretor da Protenis Promoções Esportivas, Ennio Moreira. A premiação do torneio é de US$ 35 mil, mas existe a possibilidade de aumento deste valor. "Quem sabe poderemos ter um prêmio ainda maior? Para nós é um orgulho realizar este evento novamente em Blumenau e vamos trabalhar para isto", resumiu Eduardo Sant'Anna, diretor da Sant'Anna Eventos Esportivos.

DIFERENCIAL - A antecedência da confirmação do Aberto de Tênis de Santa Catarina para as quadras do Tabajara Tênis Clube foi saudada pelo secretário estadual Gilmar Knaesel. "É uma situação bem diferente do torneio anterior e isto é positivo. Temos agora o tempo necessário para cuidar de todos os detalhes. A presença da classe política neste evento é muito importante, pois uma competição deste porte projeta internacionalmente o nome de Santa Catarina, além de gerar desenvolvimento econômico. Todos estamos muito motivados", afirmou Knaesel.

Para o presidente do Tabajara Tênis Clube, a confirmação do torneio para 2010 reflete o sucesso da edição anterior. "É um momento importante que deve ser saudado, pois estamos consolidando o nome do Tabajara em nível internacional. Temos uma história voltada para este esporte e agora vamos trabalhar muito, pois nossa responsabilidade é ainda maior", destacou Otávio Margarida.

O presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Jens Mantau, ressaltou a importância do evento para o município. "A divulgação que este torneio traz para Blumenau é algo muito bom. A cidade vai novamente receber a todos de braços abertos". disse Mantau. O lançamento também foi saudado pelo superintendente da Federação Catarinense de Tênis, Paulo Morigutti. "Um evento com este prazo de antecedência é de muita importância para a conquista de mais apoiadores e para o planejamento dos jogadores", afirmou Morigutti.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 será novamente realizado pelo Instituto Catarinense do Esporte, com organização a cargo da Protenis Promoções Esportivas e Sant'Anna Eventos e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. Em 2009 o torneio integrou a programação em homenagem aos 180 anos da imigração alemã e aos 150 anos do Tabajara Tênis Clube. O evento reuniu jogadores de 14 países e teve como campeão Marcelo Demoliner, do Instituto Gaúcho de Tênis.


Na foto (esq. para a dir.): Eduardo Sant'Anna, Gilmar Knaesel, Ennio Moreira, Otávio Margarida, Jens Mantau e Paulo Morigutti
Crédito: Cristiano Andujar/Divulgação

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário