quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cyclus Open de Tênis define o nome do quarto wild card

Paulista Thiago Alves estará presente na chave principal em Florianópolis

Torneio começa no final de semana com a disputa do qualifying

Florianópolis/SC - O Cyclus Open de Tênis 2009 definiu nesta quarta-feira (14) o nome do quarto jogador a receber um wild card (convite) dos organizadores. O paulista Thiago Alves, 27 anos, estará participando do torneio challenger que acontece nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), válido pelo ranking mundial da ATP. Além de Thiago, também receberam convites o argentino Gastón Gaudio, campeão de Roland Garros em 2004, Guilherme Clezar, do Instituto Gaúcho de Tênis, vice-campeão de duplas do torneio júnior de Roland Garros neste ano, além do paranaense Valter Mori, campeão do pré-qualifying encerrado no último domingo. Thiago Alves está na Europa e deverá chegar ao Brasil nos próximos dias.

QUALIFYING COMEÇA NO SÁBADO - A movimentação junto às quadras do LIC já é grande para receber os participantes do Cyclus Open de Tênis, que terá premiação total de US$ 35 mil, porém equivalendo a um evento de US$ 50 mil em pontos no ranking mundial da ATP por oferecer hospedagem aos jogadores da chave principal. O qualifying começa no sábado (17) e vai classificar outros quatro tenistas para a chave principal, que será realizada a partir de segunda-feira (19) e que segue até o dia 25. Entre os brasileiros, uma das presenças de destaque é a do gaúcho Marcos Daniel, que chega a Florianópolis acompanhado de Marcelo Demoliner, Rogério Silva, Franco Ferreiro, Leonardo Kirche e Caio Zampieri.

Também estão garantidos na chave principal tenistas como Martin Alund, Juan Martin Aranguren e Diego Junqueira, da Argentina, Benjamin Balleret, de Mônaco, Inigo Cervantes-Huegun, Daniel Gimeno-Traver, Guilermo Olaso, Carlos Poch-Gradin, Pere Riba e Pablo Santos, da Espanha, Jonathan Dasnieris de Veigy e Guillaume Rufin, da França, Manuel Jorquera, da Itália, Blaz Kavcic, da Eslovênia, Leonardo Tavares, de Portugal, e Adrian Ungur, da Romênia.

A primeira edição do Cyclus Open aconteceu em 2006, recolocando o Estado de Santa Catarina no cenário tenístico mundial. Além do Brasil, o torneio conta com inscritos de outros 18 países: Alemanha, Argentina, Croácia, Cyprus, Espanha, Eslovênia, Estados Unidos, França, Grécia, Itália, Latvia, Marrocos, Mônaco, Paraguai, Portugal, Romênia, Sérvia e Tunisia.

O Cyclus Open de Tênis tem o patrocínio da Bunge Alimentos, através de sua linha de margarinas e óleos saudáveis e de baixas calorias Cyclus. O apoio é da SupplierCard, Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis, Importadora Decanter e Sulvimes Art'Fibras. A realização é do ICE - Instituto Catarinense de Esporte, com organização conjunta da Protenis Promoções Esportivas e Sant’Anna Eventos Esportivos.

Informações adicionais estão disponíveis no site www.cyclusopen.com.br .

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário