domingo, 4 de outubro de 2009

Humor: Na porta da sinagoga...

Essa vi no Blog O trabuco de Blumenau, do meu amigo Zoltan. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.



Isaac fica na porta da sinagoga dizendo:

- "Tsedaká (caridade em hebraico) por favor".

E chega o rabino da sinagoga e lhe pergunta:

- Isaac, o que você esta fazendo?

Isac responde:

- Rabino, eu estou juntando para uma mulher viúva com 3 filhos pequenos que esta devendo três meses de aluguel, e se ela não pagar R$1.500,00 até hoje o proprietário ira despejá-la.

-Isac, quanto você já recolheu?

-R$1.000,00, rabino.

- Ora, para uma mitsvá tão importante de ajudar uma viúva, eu te darei os R$500,00 reais restantes.

- Agradeço em nome da viúva, rabino.

- Isac, você tem um bom coração, a viúva é sua parente?

- Não, é minha inquilina...

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário