quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Entrevista: Priscila Tarcha, do site www.traida.net


Mais uma entrevista do Blog. Hoje com Priscila Tarcha, 26 anos, Publicitária, e herdeira do site www.traida.net. Acompanhe o Blog também pelo TWITTER. Aproveitando o tema, participe também da enquete. VOTAÇÃO ENCERRADA



Resultado final da enquete: Você já foi traído (a) ?

Sim, já fui traído: 47 votos
Não, nunca fui traído: 18 votos
Tenho minhas dúvidas: 30 votos
Total: 95 votos



Blog Nova Blumenau: Como e porque surgiu o Traída.net?
Priscila Tarcha: O traída começou em 1998. A Internet era novidade e minha mãe (Isabel Tarcha) era casada na época com o meu padrasto que trabalhava na área. Ele apresentou para ela salas de bate papo, mas aquilo não interessou a ela, pois achava que conversar com alguém em uma sala de bate papo era mais ou menos o mesmo que encontrar um estranho na rua, cutucar a pessoa e dizer: “Oi, vamos conversar?”.
Então um belo dia, passeando pela net, ela entrou em um site onde as pessoas deixavam anúncios para conhecer outras pessoas. Colocando os dados de uma suposta pessoa que seria do seu agrado, ela viu um perfil muito parecido com o marido dela, e quando clicou no anúncio deu de cara com uma foto dele e uma legenda que dizia: “Meu coração está solitário, quem sabe você não pode preenchê-lo?”.
Como vingança ela resolveu se cadastrar, com a seguinte mensagem: “Meu marido me trai, quero fazer o mesmo, se você estiver a fim...”.
Na verdade, o que ela queria, era que ele visse o anúncio e sentisse vergonha do que tinha feito, mas o resultado foi bem mais surpreendente do que isso.
No prazo de duas semanas, ela recebeu 320 e-mails!
Os e-mails tinham de tudo, desde o cara certinho, que nunca traiu a esposa e estava se sentindo super culpado por estar escrevendo para ela, até os mais saidinhos, que queriam combinar em qual motel iriam. E ela começou a pensar sobre isso. O que as pessoas querem? Sexo casual? Estão absurdamente carentes?
O que leva uma pessoa a trair? Insatisfação, cultura, vaidade?
A partir desses questionamentos ela resolveu fazer uma página sobre esse assunto tão polêmico, resultando no site www.traida.net, obtendo sucesso imediato e com uma grande quantidade de acessos logo de início.

BNB: Qual o perfil de quem entra? Homens, mulheres, qual faixa etária e estado civil?
Priscila: Eles são homens e mulheres, a faixa etária vai de adolescentes até idosos. E são pessoas ou que mantêm um relacionamento fixo ou que são casadas.

BNB: Dentro do site, qual a parte mais acessada? O que o povo mais procura?
Priscila: A parte mais acessada é o traída responde e o jurídico, onde as pessoas contam as suas histórias, mandam as suas dúvidas e nós respondemos. Outra seção bastante acessada é o Fórum, onde as pessoas compartilham suas histórias com outras pessoas que dão suas opiniões.

BNB: Ser proprietária de um site como esse, faz com que você seja muito procurada no seu dia a dia também por amigos e conhecidos que tem dúvidas sobre traição, ou para que sirva como confidente deles?
Priscila: Não muito, às vezes alguém pergunta alguma coisa, pede um conselho. Mas eu gosto de conversar sobre o assunto com as pessoas porque sempre estou aprendendo alguma coisa nova, e ouvindo opiniões diferentes que eu acho que é muito importante.

BNB: Você já foi, ou acha que já foi traída?
Priscila: Sim, já fui traída, namorei 2 anos e com 1 ano e meio mais ou menos de namoro, descobri que ele tinha me traído. Na época eu o perdoei. Na verdade eu achei que tinha perdoado, mas quando a gente perdoa esquecemos o que aconteceu, e não foi o que eu fiz, eu apenas o desculpei e acabei me vingando coisa que hoje não acho que valha a pena fazer. O namoro durou mais 6 meses e acabou.

BNB: O que sugere pra alguém que tenha sido traído?
Priscila: O que eu falo sempre para uma pessoa que foi traída é que cada um sabe onde aperta o seu calo e quais são os seus limites, até onde você pode aguentar. Se a pessoa quiser continuar com o parceiro (a), tem que realmente passar por cima daquilo, tem que conversar bastante até esgotar aquele assunto e superar, recomeçar do zero, reconstruir a confiança, porque não adianta querer continuar com aquela pessoa e na primeira oportunidade se vingar, a cada briga ficar relembrando, ou ficar procurando pêlo em ovo. Porque isso acaba destruindo a relação.
E se a pessoa não quiser ou não conseguir perdoar, que ela siga em frente. Claro que não é fácil, porque quase sempre existe amor pela pessoa que a traiu, mas com certeza aparecerá uma outra pessoa que a respeite e a faça feliz.
Em ambos os casos perdoando ou não, eu sempre digo para as pessoas mudarem o visual, saírem, se divertirem, se distraírem para poder melhorar a auto-estima que fica em frangalhos. E sempre insisto que as pessoas devem se amar antes de amar qualquer pessoa.

BNB: Em todos esses anos de site, tem alguma(s) histórias inusitadas ou até mesmo engraçadas que se destacaram?
Priscila: Na verdade tem muitas histórias, que são tristes porque houve a traição, e quem passa por isso não acha nenhuma graça. Mas para quem fica sabendo acaba ficando até um pouco engraçado, como o caso de uma senhora de idade, que o marido estava no leito de morte e resolveu confessar para ela que a tinha traído com as vizinhas, as primas... Só que ele não morreu.

BNB: A clássica pergunta.. Pela experiência do site, quem trai mais? H ou M?
Priscila: Está praticamente a mesma coisa, a diferença é pouca, mais ou menos 47% das mulheres para 53% dos homens. A grande diferença é que a mulher dificilmente é pega, porque ela se preocupa com tudo nos mínimos detalhes, perfume, lugar, horários, e o homem é capaz de chegar em casa com o cabelo molhado em um dia totalmente ensolarado e dizer que só choveu nele. rs

BNB: Emendando, porque um homem trai? E porque a mulher trai?
Priscila: Sempre digo que para o homem trair basta um lugar e para a mulher é preciso um motivo.
O homem trai por instinto, por cultura, porque a grama do vizinho é mais verde, porque a outra estava dando mole, são vários os motivos.
E a mulher geralmente trai porque se envolve, ela já fez de tudo pelo relacionamento dela, e não adiantou, ai ela começa a se sentir sozinha, carente e ai aparece um cara que fala coisas que ela quer ouvir, que a trata bem, que faz um carinho e ai ela se envolve e acaba traindo.
É claro que nos dois casos existem exceções. E acredito que hoje um dos maiores motivos de traição nos relacionamentos é a falta de diálogo do casal, as pessoas não conversam mais, não dizem se estão satisfeitas com o relacionamento. Se o parceiro (a) fez alguma coisa que não agradou, o outro não fala e isso vai virando uma bola de neve, e ao invés da pessoa tentar resolver com o parceiro, acaba buscando uma terceira pessoa, uma válvula de escape e com certeza mais um problema. E o outro motivo é a rotina nos relacionamentos, sempre a mesma coisa, sempre os mesmos lugares, a rotina acaba com qualquer relação.

BNB: Como saber que ele ou ela está lhe traindo?
Priscila: A traição geralmente da sinais, de repente ele ou ela começam a se cuidar mais, ficam mais carinhosos, presente inesperados, desconfiança do outro, não atendem telefone perto, não deixam o parceiro (a) chegar perto do telefone deles, geralmente essas coisas são sinais de traição, mas é claro que não da para generalizar, toda regra tem exceção.

BNB: Conselhos para evitar ou minimizar os riscos de uma traição?
Priscila: Diálogo, muito diálogo dentro do relacionamento. Não estou falando apenas de DR (discutir a relação), mas sobre tudo. Sejam companheiros, cúmplices, amigos. E sejam sinceros, mesmo que não agrade o parceiro (a). E fujam da rotina, a rotina acaba com qualquer relação, façam coisas novas, surpresas, saiam juntos, namorem bastante, façam coisas que faziam no começo do relacionamento.
Com certeza isso já irá ajudar muito a minimizar os riscos de uma traição.

BNB: Quais os projetos do Traída.net pro futuro? Ou, algum outro projeto em outra área, mas relativo à traição tb?
Priscila: Eu tenho um projeto de colocar um tipo de blog dentro do traída contando histórias sobre traição, onde as pessoas poderão interagir, com as histórias delas, mas terá uma novidade. Por enquanto não posso falar mais nada porque é surpresa!

BNB: Priscila, você também faz work-shops, ou palestras, relativas a esse tema? O site é sua fonte principal de renda?
Priscila: Ainda não fui chamada para fazer work-shop ou palestra, mas faria com muito prazer. Não, infelizmente o site ainda não é a minha principal fonte de renda.

BNB: Quem quiser colaborar com o site, o que pode fazer?
Priscila: Tanto colaboradores, como patrocinadores ou anunciantes podem enviar um e-mail para traida@traida.net e eu ou a minha equipe entraremos em contato.

BNB: Pra descontrair, deixe sua piadinha de corno preferida pros leitores. rss
Priscila:
O casal está super animado na cama, quando são interrompidos pelo telefone.
A mulher atende e quando desliga diz:
- Era meu marido... Ele disse que vai chegar mais tarde porque está jogando pôquer com você!

BNB: Um recado pra todos que estão lendo você nesse instante.
Priscila: Existe vida após a traição! Por mais que doa e seja difícil, vai passar.
E se ame antes de amar qualquer outra pessoa, acredite em você mesmo!

4 comentários

Mary Miranda disse...

Oi, Márcio!
Que entrevista maravilhosa!!!!
A Priscila, dona do site sobre traição, é muito centrada e franca!
Adorei as perguntas e respostas!
Concordei plenamente c/ tudo, ela está certíssima quando diz q antes de qualquer coisa, devemos nos amar.
A piada q ela contou é uma delícia! Ri muito! hahahahaha
Parabéns pelo post!
Abração da Mary p/ vc! :-)

Peterson disse...

Muito interresante, mais não concordo quase nada com o que ela diz a respeito de porque homens traem.

Em minha opnião, e pelo menos com a minha experiencia, nunca trai minhas namoradas, nem sequer ficantes, com tudo isso se aplica a min, agora dizer que para o Homem trair basta ter alguem pra Dar, (desculpe o termo), e mulher é pq tah desconçolada e insatisfeita, faça-me o favor, a mulher em 85% sabe que o homem é casado, a parcela de culpa é dela, e se o homem trai é pq o q tem em casa não tá, bom, agora vir com o papo que pro homem nunca ta bom é egocentrismo demais.

Se formos basear em pesquisas, 90% das mulheres preferem homens casados.

Assim como nos sinais de traição, só pq eu gosto de privacidade não significa que eu estou traindo, até pq se minha mulher pegar meu telefone e deletar um numero sequer eu não admitiria, terminaria, o problema é que homens não querem Donas eles querem mulheres que saibam consiliar a vida social e não sejam tão egoistas.

Não estou generalizando, falo por experiencia própria e meus próprios conceitos.

leandro disse...

Estou contigo e não abro Peterson,na minha opinião as mulheres tem grandeeee percela de culpa porq quando sabem q o homem é casado vão em cima de vez,digo por experiencia.
Tambem não concordo q o homen precisa de apenas um lugar,é preciso tambem um motivo para q isso aconteça.... ora,se eu tenho uma namorada ou esposa q eu amo,e estou feliz com ela porq vou trair? pra ela descobrir e acabar o relacionamento? ninguem é burro.
Claro q sempre existem exeções tanto homens e mulheres q não prestam mesmo rsrsss.
Concordo plenamente na parte do diálogo,é fundamental pra tudo.

lourdinha45 disse...

Olá meu nome é emanuelle e fui traida ,pelo meu ex marido,que me confessou na noite de ano novo,aquilo pra mim era o fim de uma vida,mais hj vejo que era apenas o começo de uma nova jornada.Adorei a amteria,como faço minha inscrição no site.bjs

Postar um comentário