domingo, 18 de outubro de 2009

Metropolitano leva virada do JEC no Juvenil, mas está nas semifinais

Em um início de tarde frio e chuvoso, o time Juvenil do Metropolitano entrou em campo para enfrentar o Joinville no campo da Associação da Altona com o objetivo de se classificar para as semifinais do Campeonato Catarinense da Categoria. Faltava apenas um ponto para matematicamente avançar e ele não veio, mas mesmo assim a garotada garantiu a classificação pela 1ª vez, já que o Avaí derrotou o Criciúma na capital.

Com os resultados desta tarde, a classificação do hexagonal terminou: 1º, Figueirense; 2º, Avaí; 3º, Joinville; 4º, Metropolitano; 5º, Criciúma; 6º, Brusque. As semifinais serão em duas partidas (ida e volta, com datas ainda não definidas) e ficaram assim: Figueirense x Metropolitano (primeiro jogo em Blumenau) e Avaí x Joinville (primeiro jogo em Joinville).

O jogo

O Metropolitano entrou em campo ligado e buscou logo o gol. Aos 3', Danilo cobrou escanteio na cabeça de Gabriel e a bola saiu pegando o travessão. No lance seguinte, aos 5', ele veio. Danilo cobra falta e o goleiro do Joinville, Marllon, solta a bola nos pés de Junior, que estufa as redes.

O Joinville acorda e equilibra as ações. Mas aos 30' quase o Metro amplia. Gabriel roubou da zaga, invadiu a área cruzou para trás, com a zaga se recuperando a tirando para escanteio. Gabriel teve outra boa chance aos 39', quando recebeu já dentro da área, tirou o zagueiro e chutou cruzado, mas ninguém apareceu para completar.

Na segunda etapa era tudo ou nada para o JEC, que começou a ter mais chances. Mesmo com a expulsão de Ezequiel aos 18', que havia acabado de entrar, o time não se abateu e aos 22', conseguiu o empate com Gilson, aproveitando rebote após duas belas defesas do goleiro André. O Metropolitano então voltou a pressionar, mais aos 31' o Joinville conseguiu um pênalti após contra-ataque e João Paulo não desperdiçou, virando o placar.

Até o final da partida o JEC defendeu-se como pode e ainda teve mais um atleta expulso (Macley), quando já não havia tempo para mais nada. O time do norte do Estado comemora muito, e o de Blumenau sai de cabeça baixa. Mas só até chegarem ao técnico Paulinho Portugal, que lhes dá a notícia da classificação e aí sim também começa a alegria.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário