quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Presença ilustre no desfile de ontem da Oktoberfest

Quem esteve visitando Blumenau e prestigiando o desfile de ontem (14/10), foi o jornalista Hermano Henning, do SBT. Na foto abaixo Hermano Henning, Mariza, ao lado de Cleber Maçaneiro e Kátia, que fazem parte do desfile com a "Fantástica Fábrica de Chopp". Pra quem não sabe, Hermano Henning apresenta o Jornal do SBT - Manhã, ao lado da blumenauense Analice Nicolau.



Quem é ?

Filho de imigrantes alemães, Hermano Henning começou no rádio ainda adolescente, em Guararapes. Trabalhou em várias emissoras, entre elas, a Deutsche Welle, na Alemanha. Passou também pelo O Estado de São Paulo e revista Veja, até chegar a televisão. Durante mais de 10 anos exerceu o cargo de correspondente internacional da Rede Globo de Televisão, trabalhando em Londres, Bonn, Washington e Nova York. Já transferido para o SBT, ancorou também praticamente todos os telejornais da emissora, como o Telejornal Internacional e o Jornal do SBT, em meados da década de 90, além de ancorar outros esporadicamente.

Entre os seus trabalhos mais importantes destacam-se o conflito entre Irã e Iraque, Guerra Civil de Angola, queda do Xá Reza Pahlevi, Guerra do Golfo, Guerra das Malvinas, Invasão Americana no Taiti, morte dos papas Paulo VI e João Paulo Primeiro, morte do Presidente Tito na Iugoslávia, participou da Primeira Expedição Brasileira à Antártica, morte de Tom Jobim e o atentado de Oklahoma.

Participou da cobertura de várias as Copas do Mundo, desde a que foi realizada em 1978 e cobriu as Olimpíadas de Los Angeles, Moscou, Barcelona e Atlanta.

Hoje é o apresentador do Jornal do SBT - Manhã, na rede de televisão SBT onde está desde 1989(com interrupção em 1992, para ser correspondente da Rede Globo em Nova York) e também do programa Horse Brasil, exibido pelo Terra Viva e pelo Canal 97 da Sky.

Fonte: Wikipédia

1 comentário

Analice Nicolau disse...

O Hermano Henning é uma pessoa muito especial. Ele estar em Blumenau ao lado da minha família e de amigos como o Cléber foi inesquecível para todos. Obrigado pela foto e pelos momentos....seu blog é fantástico e sempre bem visto pelo pessoal aqui em São Paulo,,,beijinhos

Postar um comentário