
Quem é ?
Filho de imigrantes alemães, Hermano Henning começou no rádio ainda adolescente, em Guararapes. Trabalhou em várias emissoras, entre elas, a Deutsche Welle, na Alemanha. Passou também pelo O Estado de São Paulo e revista Veja, até chegar a televisão. Durante mais de 10 anos exerceu o cargo de correspondente internacional da Rede Globo de Televisão, trabalhando em Londres, Bonn, Washington e Nova York. Já transferido para o SBT, ancorou também praticamente todos os telejornais da emissora, como o Telejornal Internacional e o Jornal do SBT, em meados da década de 90, além de ancorar outros esporadicamente.
Entre os seus trabalhos mais importantes destacam-se o conflito entre Irã e Iraque, Guerra Civil de Angola, queda do Xá Reza Pahlevi, Guerra do Golfo, Guerra das Malvinas, Invasão Americana no Taiti, morte dos papas Paulo VI e João Paulo Primeiro, morte do Presidente Tito na Iugoslávia, participou da Primeira Expedição Brasileira à Antártica, morte de Tom Jobim e o atentado de Oklahoma.
Participou da cobertura de várias as Copas do Mundo, desde a que foi realizada em 1978 e cobriu as Olimpíadas de Los Angeles, Moscou, Barcelona e Atlanta.
Hoje é o apresentador do Jornal do SBT - Manhã, na rede de televisão SBT onde está desde 1989(com interrupção em 1992, para ser correspondente da Rede Globo em Nova York) e também do programa Horse Brasil, exibido pelo Terra Viva e pelo Canal 97 da Sky.
Fonte: Wikipédia
1 comentário
O Hermano Henning é uma pessoa muito especial. Ele estar em Blumenau ao lado da minha família e de amigos como o Cléber foi inesquecível para todos. Obrigado pela foto e pelos momentos....seu blog é fantástico e sempre bem visto pelo pessoal aqui em São Paulo,,,beijinhos