
Foto: Silvio Kohler
Claramente sentindo a falta de ritmo de partidas e o intenso trabalho físico realizado nas últimas semanas, o Metropolitano perdeu o amistoso deste Sábado diante do XV de Outubro, de Indaial. O adversário se aproveitou do melhor entrosamento e da boa fase (tem a melhor campanha do Camp. Catarinense da Div. de Acesso) para vencer o Metrô pelo placar de 1x0.
Os primeiros minutos de jogo foram de análise. As duas equipes não investiam em jogadas de ataque. Com vários desfalques (Fabinho, Amaral Rosa, Lucas e Leandrinho), o técnico Roberval Davino testou uma formação com Nequinha no ataque. O zagueiro Babi saiu também logo no início: após um choque no ar com o atacante do XV, teve que sair de ambulância com um corte no supercílio (nada mais sério).
Na segunda etapa, Roberval devolveu Nequinha à lateral direita, puxando Deleu para o meio no lugar de Serginho, que deixou o gramado para a entrada do atacante Vitinho. Assim, o Verdão dominou os primeiros 10 minutos da etapa. Mas o XV se valeu do fator campo (que apesar das chuvas estava em boas condições) e começou a dominar as ações.
Aos 32', o atacante Jonatas (artilheiro da Div. de Acesso) recebeu sozinho na área e fez o gol único da partida, sem chances para João Paulo. A grande torcida do Metropolitano presente na cidade vizinha, apesar do placar adverso, do fato de ser um amistoso e das constantes trocas de jogadores, não parou de incentivar a equipe em nenhum momento.
Os atletas se reapresentam na Segunda-feira, às 08:30 no CT Itoupava para mais uma semana de treinamentos visando a Copa Santa Catarina, que a princípio começaria dia 21, mas que deve ter sua tabela modificada pela Federação Catarinense de Futebol em reunião com os clubes que se realizará em Baln. Camboriú.
seja o primeiro a comentar!