domingo, 7 de fevereiro de 2010

Cerca de 600 alunos do Programa Adolescente Aprendiz da Fundação Pró-Família iniciam as aulas na segunda-feira, 8

As aulas do Programa Adolescente Aprendiz, desenvolvido pela Fundação Pró-Família, iniciam na segunda-feira, 08. Os cursos têm duração de um ano, podendo ser prorrogados por mais um ano, com aulas teóricas na Fundação e expediente nas empresas. Atualmente cerca de 600 adolescentes freqüentam os cursos, atuando no mercado de trabalho com carteira assinada como aprendizes.

Através do Centro de Referência na Inclusão de Adolescentes para o Mercado de Trabalho, a Fundação disponibiliza os cursos de Rotinas Administrativas, Guiamento em Turismo, Aprendiz em Processo Industrial do Vestuário e Têxtil e Aprendiz em Panificação/Confeitaria/Cozinha Escola. “Estamos cumprindo o grande objetivo do programa que é o de dar qualificação profissional, quebrar o estigma do primeiro emprego e proporcionar um futuro de oportunidades para estes adolescentes”, avalia a presidente da Fundação Pró-Família, Patrícia Loch Kleinübing.

O Programa, desenvolvido pela Fundação para permitir aos alunos com idade entre 14 e 18 anos, acesso ao primeiro emprego vem obtendo resultados animadores com 263 empresas parceiras. As empresas cadastradas contratam os jovens, com remuneração de meio salário mínimo e fornecimento do vale-transporte, por 20 horas semanais. Apesar do amplo apoio da classe empresarial de Blumenau ao Programa, a presidente da Fundação Pró-Família destaca que a demanda é elevada, conclamando mais empresas a se engajarem na idéia aumentando, desta forma, o número de vagas.

Repórter: Viviane Roussenq

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário