segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Economia de Blumenau tem segundo melhor janeiro dos últimos seis anos

Blumenau registrou em janeiro deste ano o segundo maior ritmo de expansão de abertura de novos empreendimentos dos últimos seis anos, segundo boletim de alvarás divulgado nesta segunda-feira, dia 01, pela Praça do Cidadão.

Foram 85 novos empreendimentos. O número representa saldo positivo de 46,5% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando o órgão registrou 58 novos investimentos em diversos setores da economia da cidade. Nos últimos 30 dias houve movimentação de 175 novas emissões de alvarás. O melhor desempenho do mês de janeiro continua sendo em 2008. Na ocasião, a Praça registrou 92 novos empreendimentos em Blumenau.

O setor de prestação de serviço segue sendo a tendência de investimentos na cidade. Foram feitas 69 emissões de alvarás. O comércio aparece logo abaixo, com 53. Na área industrial a Praça do Cidadão registrou 17 novos emissões. Entretanto, outras áreas apresentam expressivas movimentações, como oito novos taxistas.

Alvarás provisórios: Dez registros fazem parte da emissão de alvarás provisórios, com validade de 180 dias. Desses, quatro são do setor do comércio e outros quatro da área de prestação de serviço e dois de indústria. Para receber o alvará definitivo o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura da empresa. Os alvarás provisórios passaram a ser emitidos desde 17 de junho de 2007 através da Lei Complementar nº. 647.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário