quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Na era dos três zagueiros

Pela primeira vez desde que assumiu o Metropolitano, técnico Roberval Davino trabalha com novo sistema tático

BLUMENAU - A ocasião faz o ladrão, é o que diz o dito popular. No Metropolitano, é preciso fazer uma modificação. A ocasião faz a alteração. Assim, pode-se definir como o Verdão deve entrar em campo hoje à noite para enfrentar o Joinville, na Arena. Pela primeira vez desde que assumiu o Metrô, o técnico Roberval Davino escala a equipe com três zagueiros, devido a desfalques por lesão.

Ao todo, cinco jogadores estão departamento médico. Entre eles, o volante Fabinho, o meia Cristiano e o atacante Kanu, que estavam nos planos do treinador contra o JEC. Com isso, pela quinta vez em seis jogos, Davino muda a escalação. Ontem pela manhã, no último coletivo que fez antes do jogo, o técnico escalou Rafael, Kal e Amaral Rosa para compor o sistema defensivo.

As mudanças no time não param por aí. No meio-campo, o técnico optou por Alessandro para fazer companhia a Du, mas não descartou a entrada de Serginho para compor a linha de cinco homens. No ataque, o argentino Mariano Trípodi deve ter o auxílio de Paulo Santos nas jogadas ofensivas.

– É um jogo difícil, contra o líder do campeonato, mas vamos em busca do resultado positivo – disse o treinador, lamentando as ausências.

– É uma situação (as lesões) que, infelizmente, a gente tem que lidar – completou.

Duas novidades devem pintar no banco de reservas do time em Joinville. Depois de viver a expectativa de enfrentar o Figueirense, o atacante Leandrinho foi relacionado para o jogo e é uma opção do técnico para o segundo tempo. Quem também pode aparecer pela primeira vez entre os relacionados é o jovem volante Paulinho, que também viajou com o grupo para o Norte do Estado.

Departamento médico estará lotado nos próximos dias

O Verdão deixou Blumenau ontem à tarde rumo ao Balneário de Barra do Sul, a 40 quilômetros de Joinville. O time está hospedado no Hotel Bandeirantes, de onde sai poucas horas antes da partida.

De acordo com o fisioterapeuta do clube, Anderson Tomelin, os três sofreram lesão no músculo adutor da coxa esquerda e devem desfalcar o time por mais tempo. O caso mais preocupante é o de Kanu, que sofreu uma ruptura. Pelos primeiros prognósticos, o atleta deve ficar fora do time por até 40 dias.

– É uma lesão grande e grave – comentou.

O caso de Fabinho também preocupa. Ele sofreu um estiramento muscular e deve desfalcar o time por até 20 dias.

– Ele deve ter condições de jogo para as semifinais – planeja o fisioterapeuta.

Cristiano vive uma situação diferenciada: será afastado dos gramados para fortalecer a musculatura.

– Ele deve ficar fora por 10 dias, até que volte a trabalhar com bola e fique à disposição do treinador – afirmou Tomelin.

Além dos três possíveis titulares, o treinador perdeu nesta semana zagueiro Nietsch e o atacante Andrei. Os dois são atletas das categorias de base do Verdão, mas integram o grupo profissional. Ambos torceram o pé esquerdo durante os treinos e serão avaliados hoje.

Fonte: Santa

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário