sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A alegria ressurge

Destruído pela tragédia, Parque Ramiro Ruediger ganha vida novamente com concerto de Natal

Uma hora foi suficiente para fazer o Parque Ramiro Ruediger voltar a brilhar após duas semanas fechado em conseqüência da enchente e dos desmoronamentos no Vale do Itajaí. Crianças, jovens, adultos e idosos assistiram à apresentação da Orquestra e Coral da Furb ontem à noite, em cerimônia que marcou a devolução do parque à comunidade.

– Isso aqui é uma motivação depois da tragédia. Deixa o povo alegre – comentou Janete Weber da Silva, moradora do Bairro Vila Nova.

A apresentação começou às 20h com um minuto de silêncio em homenagem às pessoas que morreram na tragédia. Em seguida, sob regência do maestro Frank Graf, a orquestra apresentou a peça A Paz, do compositor erudito Georg Friedrich Haendel.

O público, acomodado em cadeiras ou na beira do lago, recebeu bastões de néon que iluminaram o parque a partir das 20h45min, quando as luzes foram apagadas. Durante a apresentação, dois telões, instalados nas laterais do palco, mostravam fotos da cidade e as letras das músicas cantadas. Às 21h, fogos de artifício marcaram o encerramento do evento e o início de uma nova fase do Ramiro Ruediger, que ontem à noite ganhou vida de novo.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário