segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Alegria no abrigo da Escola Santos Dumont


Adultos e crianças se divertiram em uma festa muito mais do que solidária

Os olhos atentos dos abrigados da Escola Estadual Santos Dumont, no bairro Garcia, mostrava a ansiedade para que o início da festa. Adultos e crianças sentados nos bancos ao redor do pátio da escola, olhavam toda a movimentação com curiosidade. O pinheiro de Natal já estava montado no palco, a música já ecoava no pátio e as crianças mesmo antes da festa começar, já se divertiam na cama elástica montada.

As atrações começavam aos poucos a chegar, e o entusiasmo era perceptível a cada momento, em cada uma das pessoas que perderam suas casas na enchente de novembro. A festa do Natal Solidário, nada mais era, do que levar um pouco de alegria em cada um dos corações que estavam ali.

Corte de cabelo, vagas de emprego, cachorro-quente, refrigerante, cama elástica, tudo foi muito bem aproveitado pelas pessoas do abrigo. Porém, o ponto alto da festa foi a chegada do Papai Noel. O brilho no olhar de cada criança, foi um presente para o Papai Noel. E dessa vez, não foram só os pequeninos que puderam abrir pacotes. Adultos também ganharam além de presente, um abraço do “bom velhinho”.

Enquanto os tão aguardados shows não começavam, a diversão ficou por conta do grupo “Alegria de Viver”. Um grupo formado por vários profissionais, que aos finais de semana, leva a alegria às pessoas.

O comunicador Alexandre José também marcou presença, deixando uma mensagem de apoio e solidariedade aos desabrigados. “Tenho certeza de que o que vocês estão passando, será em um futuro muito próximo, recompensado por Deus”, disse o apresentador da Ric Record.

Quando a dupla sertaneja chegou à escola, até os voluntários se animaram ainda mais. Rodolfo e Ravel, cantaram músicas conhecidas e fizeram do Natal Solidário, uma verdadeira festa de alegria. Logo em seguida, quem continuou o “arrasta pe´”, foi a dupla de Timbó, Dany e Rafa. Os dois jovens animaram o público; e ninguém conseguiu ficar parado. As fãs da dupla subiam e desciam do palco freneticamente, em busca de uma foto e de um autógrafo da dupla.

Para o diretor do Portal Namidia, Ronaldo Daniel, essa foi uma forma de amenizar a dor da perda dessas pessoas. Cerca de 30 voluntários fizeram parte dessa campanha. Até celebridades blumenauenses como a Miss Blumenau 2009, Cínthia Goldacker e a dançarina da Banda Cavalinho, botaram a mão na massa e foram voluntárias da ação social.

Repórter: Francielle Furtado
Fonte: www.namidia.com.br

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário