terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Show Bye Bye Tristeza de ontem

Para espantar a tristeza

Famílias blumenauenses vão à Vila Germânica para o show Bye-Bye Tristeza, com atrações nacionais

Desde às 20h, o Setor 3 do Parque Vila Germânica começou a receber os convidados ilustres do show Bye-Bye Tristeza: as famílias blumenauenses. Comandado por Sandra de Sá, a apresentação foi a forma que a cantora encontrou de trazer confiança e alegria para o povo do Vale do Itajaí, depois da tragédia de novembro.

O primeiro a entrar no palco foi Diego Figueiredo. Comandando o violão, dedilhou canções populares como Brasileirinho e outros sambas de raiz. O início da noite teve a presença de bandas catarinenses. A festa começou com os blumenauenses da Almarock, que homenagearam os anos 80 com Engenheiros do Hawaí. Fanáticos pelo time Metropolitano, a banda Na Farra lembrou o verdão entoando o hino do clube. Para fechar as apresentações da casa e anunciar o show nacional, Eu e Minha Banda fizeram um pout-pourrit com o melhor do reggae nacional.

Sandra de Sá subiu ao palco 22h40min, acompanhada de Jorge Vercillo. Estava prevista também a participação de Macau, Sérgio Loroza, Preta Gil e Daniel Del Sarto. À tarde, eles receberam a imprensa no Restaurante Moinho do Vale para falar sobre a iniciativa do show Bye-Bye Tristeza.

Durante a conversa com os jornalistas, os artistas destacaram que vieram à cidade para compartilhar alegria e retribuir o carinho recebido dos fãs. Elogiaram a organização de Blumenau e demonstraram surpresa com a rápida limpeza das ruas, após as chuvas.

Os artistas também pediram maior atenção dos governantes na questão ambiental, para evitar novas catástrofes. O grupo prometeu levar muita bagunça para o público no show, com a intenção de recarregar as forças e energias da comunidade do Vale do Itajaí. Os atores apontaram a música como instrumento importante para a reconstrução.

– A música ajuda no invisível, no impalpável, na alma. Contribui para construir um novo momento de alegria e prosperidade que com certeza essa terra aqui voltará a ter – resumiu Vercillo.

Armandinho e Daniel Del Sarto não participaram do encontro, seguiram direto para o Parque Vila Germânica. A vinda de Frank Aguiar foi cancelada.

Repórteres: Daniela Pereira, Magali Moser (para o Jornal de Santa Catarina)

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário