sábado, 20 de dezembro de 2008

Papai Noel dos Correios

Papai Noel dos Correios entrega presentes

Reluzem os pequenos olhos de Gabriel Chaves, 8 anos, ao perceber a dimensão do presente que lhe aguarda: a tão sonhada bicicleta. Imediatamente, ele abraça a caixa, estampando no rosto um incontido sorriso de alegria. Gabriel é uma das 720 crianças carentes, presenteadas pelo Papai Noel dos Correios. Todos os presentes foram doados na Central dos Correios, no Vorstadt, por pessoas que se comoveram com as cartinhas.

Subindo a rua José Isidoro Corrêa, no Morro da Pedreira, na Ponta Aguda, a alegre menina Lionai Wandervald, 12 anos, emociona-se por receber das mãos do Papai Noel o material escolar completo.

“Estou muito feliz. Meus pais não têm condições de comprar o material. Agora tenho completinho”, comemora.

Para os funcionários dos Correios, as entregas proporcionam satisfação e alegria. “Acabo sentindo a necessidade e falta de carinho das crianças que nos recebem calorosamente. É muito gratificante o que fazemos”, define o técnico dos Correios Roberto de Oliveira, participando pela segunda vez como o Papai Noel da empresa.

Como parte do itinerário do dia, estão as crianças do abrigo temporário na escola Vidal Ramos. Curiosos, prontamente os pequenos cercam a viatura dos Correios. “Tudo que sempre quis é uma bicicleta”, exclama o ansioso Eliton Gabriel Gomes de Sousa, 9 anos, espreitando pela janela do veículo à procura do presente.

Mas nem todas as expectativas podem ser atendidas. Eliton recebeu apenas o material escolar, um dos pedidos que fez na cartinha enviada. Desapontado, recebe o forte abraço de consolo do Papai Noel.

“É difícil nessas horas. Não podemos atender a todos. As crianças fazem três pedidos nas cartinhas e as pessoas que as adotam escolhem aquilo que podem doar. Para confortar, pedimos que aguardem, que viremos outro dia”, conta o carteiro Fabrício Eduardo Duwe.

Ele e o colega, o Papai Noel, ainda seguem rumo aos demais endereços, para despertar o sorriso de outras 40 crianças de Blumenau.

Pedidos

A Central dos Correios recebeu 1033 cartas, destas, 720 foram adotadas por pessoas comovidas com as histórias contadas. Entre os principais pedidos aparecem bicicletas, bonecas e cestas básicas.

Pedidos especiais despertam a reflexão de quem os lê. Duas crianças solicitaram cirurgias de adenóide - também conhecida por “carne esponjosa” -, que custam em média R$ 2,5 mil, ambas atendidas.

“Recebemos também uma carta enviada por uma criança deficiente visual, escrita em braile. Tivemos de traduzi-la para o doador do presente”, explica o gerente regional dos Correios, Hercílio Pessatti.

A maioria das pessoas deixa os presentes na central para ser entregues pelos Correios. As 313 cartas restantes ainda podem ser atendidas, mas devido à proximidade do Natal, os doadores devem entregar os presentes pessoalmente.

Os interessados em ajudar na campanha devem procurar a Central dos Correios, na rua Antônio Treis, 1.160, no Vorstadt, ou ligar para os números 3144-2302 ou 3144-2303.

Fonte: Jornal Folha de Blumenau

2 comentários

Anônimo disse...

Márcio
Muito importante este projeto. Parabéns a todos e em especiala você pelo magnifico trabalho.
Adalberto Day

Márcio Volkmann disse...

Concordo plenamente, Adalberto. Conheço de perto o trabalho dos Correios nesse projeto, e é mais um dos grandes exemplos de humanidade que nossa cidade sabe dar.
Abraços.

Postar um comentário