quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Sobre o desfile de hoje

Desfile especial de Natal terá 80 atrações e mais de dois mil integrantes

O Desfile Especial de Natal - agendado para esta quarta-feira, dia 17 de dezembro, às 20 horas, na Rua XV de Novembro, mesmo se estiver chovendo - promete ser um dos momentos mais emocionantes da programação do Natal Alles Blau Blumenau. Mais de 80 atrações estão confirmadas, o que representa mais de duas mil pessoas levando a alegria do Natal e prestando sua homenagem à força do povo blumenauense.

O desfile será dividido em dois temas. No primeiro, as entidades civis e militares, serviço público, clubes de serviço, associações beneficentes, a imprensa e demais grupos convidados, irão representar o trabalho de atendimento emergencial, de socorro às vítimas, a limpeza e a reconstrução da cidade. Neste bloco serão homenageadas as pessoas e as entidades que dedicaram seu trabalho para amenizar o sofrimento do povo blumenauense e da região. Uma das alas - intitulada "Obrigado Brasil" - manifestará o agradecimento a cada estado brasileiro, de onde vieram os donativos e ajuda de qualquer natureza para a recuperação da cidade. Caminhões, máquinas, carrinhos de mão, ferramentas, vassouras, capacetes e outros símbolos deste trabalho estarão presentes.

A segunda parte do desfile será temática de Natal, apresentando os carros alegóricos, brinquedos da Planetapéia, bicicletas, a frota iluminada da Coca-Cola e outras atrações motorizadas, todas decoradas de Natal. Dezenas de grupos - a pé - representarão as empresas de Blumenau, os clubes, bandas, fanfarras, grupos folclóricos e esportivos, clubes de caça e tiro e outros. O grupo Cia Carona de apresentará um Presépio Andante, durante todo o percurso. Muitos noéis, anjos, soldadinhos de chumbo, estrelas e roupas brancas tomarão conta da rua, contagiando o público com o espírito natalino.

O desfile percorrerá a extensão da Rua XV de Novembro no sentido Prefeitura-Biergarten. Isto porque, no encerramento do desfile, todo o público está convidado a dirigir-se ao Biergarten, Avenida Beira Rio e adjacências para conferir o acendimento do Tannembaun, uma árvore típica alemã, de 20 metros de altura, instalada na Prainha.

TRÂNSITO

Em função do desfile, algumas ruas do centro terão o fluxo interrompido a partir das 18 horas de quarta-feira. As ruas Getúlio Vargas, Namy Deeke, Amadeu da Luz e Padre Landel de Moura, que servirão como concentração para o desfile, estarão impedidas ao tráfego. A partir das 19h30 a Rua XV de Novembro também será fechada. É importante que as pessoas se programem para se deslocar mais cedo nas imediações e que evitem estacionar nas ruas envolvidas no desfile já a partir das 17 horas.

Repórter: Marli Rudnik, para o site da Prefeitura de Blumenau.

As atrações do desfile estão detalhadas no link http://www.blumenau.sc.gov.br/novo/site/noticia/index.php?codigo=12266

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário