terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Um exemplo digno de nota.

A força de Blumenau e principalmente do seu povo, na visão de nossos irmãos gaúchos.
Escrito por Leandro Heck, no site da Rádio Progresso, de Ijuí - RS.

Excepcional e oportuno o texto, Leandro. Em nome de nossa gente, obrigado.

Um exemplo digno de nota
===Enquanto alguns poderiam estar murmurando contra tudo e contra todos, o município de Blumenau, um dos mais atingidos pela devastadora enchente de dias atrás, demonstra uma disposição sui generis no processo de reconstrução de parte de sua infra-estrutura.

===Prova disso é a ornamentação natalina que já emoldura as vias centrais do município catarinense e revela um cenário condizente com um povo disposto a construir novas alvoradas e um novo amanhã.

===A sabedoria oriental nos ensina que a queda ou insucesso estão imbricados com a ascensão e triunfo, ou seja, os dissabores são inerentes à vida humana, porém é indispensável que se aproveite alguma lição no movimento da queda.

===Um dos principais aprendizados no revés é entender o porquê do insucesso.

===No caso do nosso vizinho estado,assim como nas tempestades de granizo que já ocasionaram danos imensuráveis à nossa região, podemos rememorar, ipsis litteris, a terceira lei do físico Isaac Newton:a toda ação há sempre oposta uma reação igual, ou, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas a partes opostas.

===Pari passu com a lei de causa e efeito ou a ação e reação de alcance universal, podemos depreender que a natureza está reagindo às ações de desmatamento, de emissão de inúmeros agentes poluentes e tantas outras práticas deletérias que instauraram um desequilíbrio na permuta harmônica entre os mais variados fenômenos naturais.

===Muitos já tomaram consciência de tudo isto, outros, todavia, parecem duvidar que a tragédia possa bater às suas portas e continuam agindo sem equilíbrio, como se o restante das pessoas devesse arcar com a irresponsabilidade dos seres em descompasso.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário