quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Dia de torcer para Blumenau pela TV.


Handebol: Solidariedade e disputa na final da Liga
por FS - AI Photo&Grafia Comunicação no site www.finalsports.com.br


A final da Liga Nacional Feminina de Handebol, entre Metodista / São Bernardo / Besni e Blumenau / FURB, que acontecerá hoje (10), às 20h45, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo, será diferenciada. Devido às enchentes em Santa Catarina, a cidade de Blumenau ficou impossibilitada de receber uma das duas partidas válidas pela final e, por isso, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em acordo com as duas equipes, mudou a regra e a decisão será em partida única, com transmissão ao vivo pelo canal ESPN Brasil.

Como forma de colaborar com o estado, o jogo se transformou, ainda, em uma ação solidária, já que será pedido uma doação nesse último jogo do campeonato. O objetivo é arrecadar produtos de higiene pessoal e garrafas de água, que serão doados aos desabrigados de Santa Catarina.

Os transtornos causados pelas chuvas no estado e, especialmente, no município de Blumenau, deixou o time catarinense duas semanas sem treinar, já que a quadra do SESI, onde são realizados os treinos e jogos, sofreu inundações. Apesar de todos os problemas, o Blumenau / Furb tenta se superar em quadra e busca o título inédito da Liga Nacional.

"As meninas foram afetadas diretamente pelos problemas das chuvas. Além da quadra, algumas tiveram problemas com as suas casas e famílias. Mas, queremos usar tudo isso como uma forma de superação. Não vamos a São Bernardo para brincar, vamos buscar a garra e a determinação que o povo blumenauense está tendo para reconstruir a nossa cidade, para fazer o melhor possível e trazer esse título inédito. Além disso, seria uma forma de homenageá-los", comentou o técnico Sérgio Graciano.

A ponta esquerda Aline "Pará", que também defende a Seleção Brasileira, foi uma das que sofreu com as enchentes. "Estávamos nos Jogos Abertos de Santa Catarina e quando voltei o meu carro estava no meio da água. Graças a Deus tinha seguro e vou recuperá-lo, mas fiquei muito triste pelo o que aconteceu com a cidade e com as outras pessoas", disse.

A jogadora, que é pentacampeã da Liga Nacional, afirma que o grupo está ainda mais motivado. "Tudo isso atrapalhou um pouco a nossa preparação, mas agora temos um incentivo a mais para buscarmos esse título. Seria muito importante essa conquista para coroar o bom trabalho que Blumenau fez nesses últimos anos com o handebol e, principalmente, para trazer um pouco de alegria a esse povo, que tem sofrido muito", comentou Pará.

Apesar de todo o estímulo do adversário, o técnico da Metodista / São Bernardo / Besni, Eduardo Carlone, enxerga a partida apenas como uma final. "Ficamos esperando uma definição sobre o formato da decisão até sabermos que seria em um jogo só. Isso muda a história da final, pois nenhuma das equipes tem chance de se recuperar em uma segunda partida, mas foi um acordo entre a Confederação e os dois clubes e estamos treinando normalmente para essa final", disse Carlone.

O treinador espera que Metodista e Blumenau façam mais um jogo difícil e equilibrado. "Essas são duas equipes que se enfrentarão pela terceira vez consecutiva nas finais da Liga, são os times que têm mais estrutura e já virou um clássico do handebol feminino", concluiu Eduardo Carlone.

A equipe de Blumenau disputa a Liga Nacional há quatro anos e, nas duas últimas edições, ficou com o vice-campeonato, perdendo o título, justamente, para o time de São Bernardo.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário