domingo, 7 de dezembro de 2008

Cidade ganha nova campanha de natal.

Theiss: “Cidade terá o Natal mais importante do País em 10 anos”

Blumenau terá o evento natalino mais importante do Brasil dentro de 10 anos. Essa é a expectativa da comissão formada por lideranças empresariais e representantes do Poder Público. Nesta sexta-feira (5), na Casa do Comércio, o grupo anunciou a criação do “Natal Alles Blau Blumenau”, um programa natalino que pretende resgatar a auto-estima da população e mostrar ao País a capacidade de recuperação da região. Pela proposta, entre os dias 12 e 24 de dezembro, a cada dia, a cidade terá pelo menos um evento cultural, social ou religioso.

O ex-prefeito Félix Theiss, um dos integrantes da comissão e que comandou a apresentação do programa, afirma que a intenção é movimentar e fortalecer o turismo e o comércio da região. “A imagem que passam lá fora é que a cidade foi totalmente destruída e que ainda está no lodo, e não é verdade. Ainda temos problemas, mas que estão sendo superados. Agora, a partir de uma fusão entre a iniciativa privada e o Poder Público vamos mostrar que temos força para reconstruir a cidade”, diz, projetando resultados ambiciosos. “Nossa intenção é ter em 10 anos o evento natalino mais importante do Brasil”, revela.

Theiss destaca que o grupo tomou como ponto de partida a agenda de eventos já programados pela administração municipal e parceiros, incrementando com novas ações, como shows nacionais e outras atrações. A mobilização facilitou a atração de grandes eventos, como a apresentação do Balé Bolshoi de Joinville e três shows beneficentes com artistas nacionais.

Outras atrações

A programação prevê a iluminação de um tannenbaum de 20 metros (espécie de árvore natalina usada na Alemanha), que representará o recomeço. Em outra ação, empresas e entidades apadrinharão a decoração de 50 árvores que integram um concurso solidário, além da realização de um culto ecumênico em homenagem às vítimas e ainda a visita do Papai Noel aos abrigos da cidade, na tarde do dia 24 de dezembro.

O secretário de Turismo, Norberto Mette, aproveitou a oportunidade para anunciar que, em março, cerca de 200 agentes de turismo de todo o País estarão em Blumenau fazendo cursos de aperfeiçoamento para divulgar as atrações da região.

Notícia extraída do site do jornal Folha de Blumenau.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário