quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Jogador revelado em Blumenau pode ser aposta de Dunga

Julio César indica, e Dunga aceita Amauri com ressalvas: 'Tem que aceitar regras'
Irritado com ‘cobranças’ do empresário do jogador, treinador lembra que nem Pelé tinha vaga cativa na seleção, mas promete oportunidade

Ídolo do clube de maior torcida na Itália, Amauri deve finalmente ser convocado para a seleção Se respeitar a hierarquia é requisito básico para chegar à seleção brasileira, conforme Dunga informou, Amauri contou com um cabo eleitoral de peso para furar a fila. Vice-artilheiro do Campeonato Italiano, com 11 gols, o atacante do Juventus ganhou a ajuda de um rival para persuadir o técnico da equipe nacional de que merece ser convocado para o amistoso contra a Itália, em fevereiro.

- O Julio César me sugeriu a convocação do Amauri, e ele é um cara que eu confio. Mas o procurador disse que ele só aceita se for titular. Essa garantia eu não dou nem a Kaká e Ronaldinho - disse o técnico ao jornal italiano "Gazzetta Delo Sport".

Reticente, Dunga fez questão de deixar claro para o xodó italiano quais as regras caso realmente queira defender a camisa amarelinha. Amauri é assediado por Marcello Lipi para jogar pela Azzurra.

- É bom lembrar que nem Pelé nunca cobrou lugar na seleção. Eu digo Pelé! Eu convoco os jogadores e decido quem vai para o campo. Kaká e Ronaldinho aceitaram minhas regras.

Por fim, Dunga se rende ao talento de Amauri e promete dar uma oportunidade. Mas não se antes alertá-lo mais uma vez.

- Estou pronto para convocá-lo, mas é preciso que ele ande na ponta dos pés. No Brasil, todos querem, mas se ele der errado no primeiro jogo, seria destruído.

Revelado pelo modesto Santa Catarina, de Blumenau, Amauri tem a carreira toda pauta na Europa. Com passagens por Napoli, Bellinzona, da Suiça, Piacenza, Messina e Chievo, ele se destacou no Palermo antes de se transferir para o Juve.

Fonte: Site globoesporte.com

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário