sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Reveillon em Blumenau

Tudo pronto para a Festa da Virada

A Secretaria de Turismo de Blumenau já definiu a programação e a estrutura para realizar a Festa de Fim de Ano, no dia 31 deste mês, na Avenida Beira-Rio. “O evento se consolidou nas duas primeiras edições e, este ano, vai se transformar na grande Festa da Virada, quando Blumenau vai virar a página da tristeza, recuperar sua auto-estima e voltar a sorrir”, comenta o secretário de Turismo, Norberto Mette.
A festa de reveillon ao ar livre marca o início da programação da Sommerfest – a Festa de Verão de Blumenau -, que seguirá até o dia 19 de fevereiro com várias atrações, incluindo seis (06) noites de Oktoberfest, sempre às quintas-feiras, no Pavilhão 3 da Vila Germânica.

Para a comunidade festejar a chegada de 2009 com segurança e conforto, o espaço para a concentração do público será entre o Shopping Beira-Rio e o prédio da Prefeitura. No local, haverá serviço de bar e cozinha em vários pontos, bem como sanitários químicos.

O público será animado inicialmente pelo grupo Confraria do Samba, um dos melhores do gênero na região e, a partir das 22h, pela Banda do Barril, que tanto faz sucesso durante a Oktoberfest. O espetáculo de fogos promete emocionar a platéia. “O show vai durar 12 minutos iluminando o céu da cidade a partir da Ponte de Ferro e do Museu da Água”, explica a diretora de Eventos da Secretaria de Turismo, Lílian Ribeiro.
A Festa de Ano Novo conta com a parceria do Blumenau Convention Bureau.

Programação:
18h – Local abre para o público com toda a estrutura montada e som mecânico
20h – Show do grupo Confraria do Samba
22h – Show da Banda do Barril
24h – Espetáculo de queima de fogos de 12 minutos de duração (em seguida, retorna Banda do Barril)
02h – Encerramento

Disponível para o público:
Oito (08) tendas de 5X5 metros, com decoração alusiva à data
250 mesas com cadeiras
26 sanitários móveis distribuídos por toda a área do evento

Alimentação:
Lanches rápidos
Porco assado com acompanhamento
Bebidas:
Cerveja, refrigerante, água e champanhe

Repórter: Tânia Rodrigues (site da Prefeitura Municipal de Blumenau)

1 comentário

Anônimo disse...

Fiz parte do Reveillon em Blumenau. Pelo primeiro ano, dos meus 27, fui a Beira Rio assistir ao Show. Fiquei emocionada com o Show Pirotécnico e com a estrutura montada. Mas o que marcou mais foram a espressão nos gestos da pessoas que ali se encontrávam. Em silêncio ouviam o estouro dos fogos e admiravam o briho no céu. Deu para sentir na pele e no coração a emoção que invadia o peito de todos. Pessoas agradeciam em silêncio e desejavam um 2009 de menos tristezas. Ao final uma maré de palmas foi se estendendo pela Beira Rio. O povo aplaudio e se despediu do ano 2008 recebendo o ano de 2009 com muito carinho. Feliz 2009 a nós Blumenauenses.

Postar um comentário