sábado, 16 de maio de 2009

Modelo de moradias provisórias de Blumenau pode ser adotado pelo governo do Maranhão

O modelo das seis moradias provisórias de Blumenau pode ser adotado pelo Governo do Maranhão que solicitou detalhes técnicos do projeto ao secretário de Articulação Nacional, Geraldo Althof, responsável pelo Grupo Reação. Um documento contendo informações sobre padrão arquitetônico e a metodologia de trabalho nas moradias foi encaminhado esta semana pelo prefeito João Paulo Kleinübing e secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt, à governadora Roseana Sarney, através do secretário Althof.

Cerca de 307 famílias residem nas seis moradias provisórias de Blumenau implantadas nos bairros Itoupava Norte, Badenfurt, Itoupava Seca, Salto Weissbach e Garcia. Cada família reside em espaços que variam de acordo com a composição familiar. Uma equipe de educadores sociais é responsável pela administração das moradias. “Estamos levando dignidade e confiança para a população que teve todos os seus bens perdidos”, avalia Hildebrandt.

As moradias provisórias também já foram consideradas pela Cruz Vermelha / Alemanha padrão de referência internacional em função dos diversos itens que contém, superando em muito os padrões de moradias ocupadas em situações de catástrofe, particularmente em países da América Latina.

Repórter: Viviane Roussenq (Prefeitura de Blumenau)

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário