sexta-feira, 15 de maio de 2009

Brasil tem três semifinalistas no Aberto de Tênis de Santa Catarina

Blumenau/SC - Em uma manhã de temperatura amena, três brasileiros entraram em quadra pelas quartas-de-final do Aberto de tênis de Santa Catarina, torneio challenger que está sendo disputado nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. O primeiro a garantir classificação foi o paulista Rogério Silva, quarto cabeça-de-chave, que venceu o uruguaio Marcel Felder por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. O brasileiro conduziu a partida de forma favorável, embora tenha desperdiçado algumas oportunidades de fechar o jogo de forma mais tranquila. “Errei por excesso de confiança, mas penso que meu diferencial tem sido a concentração”, avalia Rogerinho, que particularmente torce por uma final em família, diante de seu irmão Daniel Silva.

Outro brasileiro que avançou foi o também paulista Eric Gomes, que em partida acirrada superou o sérvio David Savic por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/2. Gomes que é o cabeça-de-chave número sete, encontrou dificuldades para eliminar o adversário. ”Ele é um oponente inteligente que varia muito as suas jogadas ao longo da partida”, disse Eric. O brasileiro reconhece que está em com um bom ritmo e com um bom preparo físico, fatores que foram o diferencial neste confronto, segundo sua avaliação.

Quem aprontou novamente foi o português Leonardo Tavares, que bateu o brasileiro Júlio Silva por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Na quarta-feira, Tavares já havia surpreendido o argentino Sebastian Decoud, principal favorito ao título. O tenista de Portugal vem demonstrando ser um jogador que estuda muito seus golpes. “Venci mais um difícil adversário, duro de ser batido e que luta a cada ponto”. O português vem se tornando um especialista em derrubar tenistas com melhor ranking. ”Penso que quando você enfrenta um cabeça-de-chave você não pode jogar mal, senão é derrota na certa”, avalia ele, enaltecendo a importância de uma boa preparação.

OITAVAS DE FINAL - Em jogo atrasado da rodada de oitavas-de-final, o gaúcho Marcelo Demoliner levou a melhor sobre o paulista João Souza. Este confronto foi suspenso na noite de quinta-feira em função da chuva. Souza havia vencido o primeiro set por 7/5 e Demoliner ganhava o segundo set por 4/1 quando o mau tempo impediu a continuidade da partida. Nesta sexta-feira, o gaúcho voltou com força total. Fechou o segundo set em 6/2 e venceu também o terceiro por 6/4, após estar em desvantagem de 2/4. "Precisei ter muita força de vontade, não podia vacilar porque ele tem um ótimo saque. Mas estou muito feliz, embora saiba que tem muita coisa pela frente", disse o atleta, que integra a equipe do Instituto Gaúcho de Tênis. Seu adversário, ainda nesta sexta-feira, será o paulista Daniel Silva. Quem vencer, garante presença na semifinal para enfrentar o brasileiro Eric Gomes.

As semifinais estão programadas para este sábado, a partir das 10h, seguidas da final de duplas. A decisão do torneio acontece no domingo, às 12h, na quadra central do Tabajara Tênis Clube. O ingresso é gratuito, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

A realização do torneio, que homenageia os 180 anos da imigração alemão no Estado e os 150 anos do Tabajara Tênis Clube, é do Instituto Catarinense do Esporte, com promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Panvel Farmácias e da Karsten, com apoio da Decanter, Nix Nissan, Stella Artois, Prefeitura Municipal de Blumenau, Fundação Municipal de Desportos de Blumenau e 90 FM Lite Hits. Mais informações podem ser encontradas no site www.abertosantacatarinadetenis.com.br .

RESULTADOS PARCIAIS DAS QUARTAS-DE-FINAL - SIMPLES - SEXTA-FEIRA
Leonardo Tavares (POR) derrotou Júlio Silva (BRA) - 7/5, 6/3
Rogério Silva (BRA) d. Marcel Felder (URU) - 6/4, 7/5
Eric Gomes (BRA) d. David Savic (SÉRVIA) - 7/5, 4/6, 6/2

Daniel Silva (BRA) x Marcelo Demoliner (BRA) - 17 HORAS

JOGO ATRASADO DAS OITAVAS DE FINAL
Marcelo Demoliner (BRA) d. João Souza (BRA) - 5/7, 6/2, 6/4

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário