domingo, 17 de maio de 2009

Projeto do Ciefe ficou só no papel

Em 2002, quando surgiu a ideia de construir um grande centro de eventos com hotel, restaurante para duas mil pessoas, centenas de vagas para carros e infraestrutura necessária para um público específico de negócios, os idealizadores se viram em uma sinuca de bico.

Quando foi anunciado o local do futuro Ciefe, no Bairro Fortaleza, entre a BR-470 e a Via Expressa, o grupo empresarial foi tomado por ações judiciais que discutiam os valores reais dos terrenos.

– Além das ações, tivemos problemas com as desapropriações, que foram prometidas pelo ex-prefeito Décio Lima (PT). Veio a mudança de governo e isso não aconteceu – recordou o ex-presidente do conselho do Ciefe, o empresário Hans Dieter Didjurgeit, que na época era presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib).

Ele lembrou ainda que, quando a coisas apertaram, surgiu a ideia da construção da nova Proeb, batizada posteriormente de Parque Vila Germânica.

– Foi o nosso plano B. Sabíamos que, em um futuro próximo, a Vila Germânica seria pequena para Blumenau – afirmou Didjurgeit.

Frases

"À medida que as feiras continuarem a crescer, o que é o caso da Texfair, é preciso pensar em ampliar a Vila Germânica. Temos carência de um centro de convenções"

Carlos Amaral, vice-presidente da Associação Empresarial de Blumenau

"Meu sonho como arquiteto e cidadão dessa cidade é que esse projeto saia do papel. O futuro de Blumenau é a prestação de serviços. Blumenau ficou para trás. Para a Texfair, a Vila Germânica é pequena e o espaço lá é subutilizado"

Fonte: Jornal de Santa Catarina
Alfredo Lindner Jr, arquiteto e autor do projeto Ciefe

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário