segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Bierland lança cervejas em garrafas de 600ml

Da terra da cerveja para o Brasil

Bierland lança cervejas em garrafa e quer ganhar novos mercados

A partir de agora boa parte do Brasil vai poder conhecer a cerveja da Bierland, cervejaria artesanal de Blumenau (SC). Conhecida desde 2003 pela qualidade do chope, a Bierland passa agora a produzir cerveja em garrafas de 600 ml. Num primeiro momento a distribuição será apenas para os estados do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Mas os planos do proprietário Eduardo Krueger são de aumentar a área de abrangência no início do próximo ano.

Os apreciadores de cerveja poderão encontrar nos melhores supermercados e casas especializadas três tipos da bebida produzida pela Bierland: Weizen, Pilsen e Bock. Os investimentos na ampliação da fábrica foram de cerca de R$ 700 mil e a expectativa é de que o faturamento da empresa cresça 50% já no primeiro ano.

As cervejas Bierland que chegam ao mercado

Pilsen - A cerveja Pilsen vem da cidade de mesmo nome na República Tcheca. É uma lager de coloração clara, leve no aroma e no sabor. É bem eclética, agradando a todos os paladares. Talvez por isso esteja entre as preferidas dos apreciadores de cerveja no Brasil e no mundo. A cerveja Pilsen tem baixa fermentação, teor alcoólico de 4,8% e é filtrada. Mesmo encorpada, é leve para beber e suavemente amarga. Combina com quase todos os tipos de pratos: peixes, frutos do mar, aves, carne suína, assados e queijos fortes.

Bock - A cerveja Bock é outra variação de lager, porém de coloração escura. Filtrada, com teor alcoólico de 5,8%, levemente amarga. Sua cor marrom avermelhada é obtida com a combinação de maltes torrados. É originária da cidade de Einbeck, na Alemanha. Indicada para todas as estações do ano. Harmoniza com caldos e sopas, queijos, carne de pato, caça e suína, carnes defumadas, paella, até sobremesas como cheesecake e torta de chocolate.

Weizen - A Weizenbier tem origem na região Sul da Alemanha e utiliza dois tipos de malte na fabricação: o malte de cevada e o de trigo. Por isso é conhecida como cerveja de trigo. O levedo empregado na produção de Weizenbier também é especial – de alta fermentação – para garantir o paladar e aroma, característicos desse tipo de cerveja.

A Weizenbier não passa pelo processo de filtragem, ganhando com isso uma coloração naturalmente turva, consistência mais densa e espuma abundante. Seu sabor é acentuado, muito refrescante, com buquês de cravo e banana. Tudo obtido naturalmente, sem que haja qualquer adição de essências. Por ser leve, esta bebida é versátil na harmonização com todos os pratos. Da cozinha típica alemã à feijoada. Do peixe às carnes suínas, dos frutos do mar à batata frita.

A Bierland - Terra da Cerveja

Quando começou a produzir, em 2003, a capacidade instalada da Bierland era de 20 mil litros por mês, número que posteriormente passou para 70 mil litros/mês.

A Bierland investiu no que há de mais moderno em equipamentos para produção de cerveja. Um moinho próprio foi adquirido para triturar o malte de acordo com a granulação adequada. Esse procedimento evita a interferência de elementos externos e também garante a moagem em prazo ideal para a qualidade do chope.

Todos os tanques são de aço inox. A fábrica opera com total controle microbiológico e alto padrão de limpeza - pisos e paredes revestidos com materiais especiais – requisitos fundamentais para garantir a qualidade final do produto.

MAIS INFORMAÇÕES:
[Presse] Comunicação Empresarial

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário