terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ecad x Oktoberfest !!!

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) está cobrando R$ 295 mil dos organizadores da Oktoberfest, que começou na quinta passada e vai até o dia 18 em Blumenau. O órgão processou os promotores da festa por não terem pago os direitos autorais das músicas que serão executadas no evento e a Justiça determinou que o valor seja quitado, em duas parcelas até o dia 19.

200 ANOS ATRÁS

A fundação Parque Vila Germânica, promotora da Oktoberfest, diz que entrará com recurso hoje. Eles já moveram duas ações contra o Ecad, questionando os valores e alegando que a festa "não visa o lucro, é de disseminação da cultura". "Mais de 80% das músicas vieram com nossos antepassados alemães e os autores morreram há 200 anos. Eles querem tirar dinheiro de uma festa popular", diz o advogado Dênio Alexandre Scottini.

Fonte: VCTV, Folha Online

2 comentários

Fábio Ricardo disse...

Mas e as músicas que não são típicas? Ouvimos até mesmo Michael Jackson e Sertanejo Universitário na festa. Isso não tem nada de "cultura dos antepassados alemães".

E a festa tem fins lucrativos sim. Senaõ não cobravam R$15,00 de entrada.

Unknown disse...

O que se esperar de um órgão que cobra até de consultório médico que liga um radinho furreco? (onde tem lucro nisso não sei, afinal, desde quando vou num consultório pra escutar música??).. Esse ECAD é ridículo.

Postar um comentário