quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Expofair aposta em shows nacionais e vira referência

Matéria publicada na edição 326, no dia 15-10-2009 do Jornal Folha de Blumenau

Quem já foi, gostou. Um lugar agradável, espaçoso, seguro e com boa acústica. A Expofair Feiras e Eventos é um espaço multiuso que abriga a Expofair Fashion, shows nacionais, convenções, casamentos e festas de formatura e de empresas. “A Expofair virou um centro cultural para a região de Blumenau”, diz Jacksleo Krambeck, um dos dois proprietários que investiram R$ 1,2 milhão, em 2007, para transformar um imóvel abandonado na rua João Pessoa, bairro da Velha, em uma moderna casa de eventos de 2,7 mil metros quadrados que abriga até 2,6 mil pessoas.

A casa, que gera seis empregos diretos, em dias de shows ou festas emprega entre 150 a 200 pessoas. “São 40 garçons e 20 seguranças. Mais o pessoal da limpeza, da cozinha e da retaguarda”, salienta Krambeck. “Isso gira a economia local, pois todos ganham: o comércio próximo à Expofair, os taxistas, as floriculturas...”.

Pelo espaço multiuso já passaram artistas como Emmerson Nogueira e Vanessa da Mata. O violonista, cantor e compositor mineiro, que abriu o circuito de shows na Expofairem 2008, voltará a tocar em Blumenau no dia 12 de novembro.

A aposta em shows nacionais deu tão certo que a agenda para 2010 prevê de quatro a seis eventos. “Fecharemos o ano com dois shows. Para o próximo ano, estão programados de quatro a seis. Os shows, aliados aos bons serviços da casa, viraram referência na região”, diz Krambeck.

Estrutura

Os 2,7 mil metros quadrados da Expofair são divididos em três ambientes: térreo (com recepção e salão principal), mezanino e restaurante. Para o conforto dos frequentadores, a casa disponibiliza 22 aparelhos de ar condicionado, internet em sistema Wirelles e via cabo e 54 pontos pré-programados para linhas telefônicas.

O espaço multiuso também tem rampa de acesso, elevador especial e sanitários para pessoas portadoras de necessidades especiais. Também disponibiliza um amplo estacionamento.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário