sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pepe Vidal é atração a parte na 26° Oktoberfest

Em outubro de 1988, época que Blumenau festejava a sexta edição da Oktoberfest, Pepe Vidal, um cidadão do mundo, já tinha 42 anos de idade, metade dedicada à arte de desenhar. Era a estréia do caricaturista na maior festa alemã das Américas. Os 20 anos que passaram, transformaram o novo local temporário de trabalho em uma paixão para o profissional.

Nascido na Argentina, naturalizado espanhol, erradicado no Brasil, Pepe tem prazer em viajar e retratar pessoas. O deslocamento de sua casa, na capital russa, Moscou, até a região mais européia da América do Sul, parece um caminhar no bosque, garante o artista.

Movido por um amor único pela festa blumenauense, a vontade de sempre estar aqui é tamanha que, se a Pepe Vidal fosse permitido escolher uma localidade para retratar pela última vez em sua vida, não pensaria duas vezes. "Tenho como meta conhecer 148 países até 2015. Já estive em 132. Quero viajar até o meu último dia e, gostaria muito de ser encontrado pintando. De preferência na Oktoberfest", comenta.

Um dos vínculos do artista com o município está na longa cabeleira, característica que o torna conhecido nos diversos países que visita. O caricaturista lembra que começou cuidar das madeixas quando, deixando crescer, nas primeiras edições que participou da festa. "Não sei exatamente, devem fazer entre 18 e 20 anos que tenho o cabelo cumprido. 'Me' faz lembrar de Blumenau. Outro dia em um país chegaram e falaram: você não é o caricaturista da Oktober?", relata.

Hoje, Pepe Vidal tem uma coleção de números e histórias para contar. São 62 anos de idade, 41 de experiência profissional, os cinco continentes visitados e memórias sem fim. "Este ano completei três gerações de oktoberfesteiros. Chegou aqui um casal do Rio de Janeiro que já havia feito a caricatura deles quando namorados, depois de casados, da filha aos nove, aos doze e agora fiz da família com o netinho", diz com um sorriso de felicidade no semblante.

Nesta 26° edição da Oktoberfest, o caricaturista está acompanhado de outros dois colegas de profissão. Os interessados em fazer uma caricatura e guardar a lembrança da tradicional festa, devem procurar os profissionais na entrada do Setor 2 e 3 do Parque Vila Germânica.

Fonte: Pepe Vidal, Caricaturista - (51) 8144-7869 - Setor 3 do parque Vila Germânica

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário