sábado, 3 de outubro de 2009

Terceiro trimestre termina com o melhor saldo para a economia de Blumenau

Saldo positivo acumulado no período é de 428 empreendimentos. Um acréscimo de 114% em comparação com o primeiro trimestre. O mês de setembro registra 102 novas empresas

O terceiro trimestre de 2009 termina com o melhor saldo para a economia de Blumenau. Neste período a Praça do Cidadão emitiu 695 novos documentos, dos quais, 267 empresas que deram baixa. Sendo que o saldo positivo acumulado no período é de 428 empreendimentos. O resultado representa um incremento de 114% em comparação com o primeiro trimestre – que apresentou 200 empreendimentos. Somente durante o mês de setembro, o órgão apresentou uma significativa movimentação de 190 novas emissões de alvarás, com saldo positivo de 102 novos empreendimentos.

O setor de prestação de serviço segue em alta. Em setembro foram feitas 62 emissões de alvarás. O comércio vem a seguir com 54. Na área industrial a Praça do Cidadão registrou nove emissões. Entretanto, outras áreas apresentam expressivos pedidos, como cabeleireiros, com 15 e novos taxistas, com oito.

Alvarás provisórios: Nove registros fazem parte da emissão de alvarás provisórios, com validade de 180 dias. Desses, quatro são do setor do comércio, três da área de prestação de serviço e dois de indústria. Para receber o alvará definitivo o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura da empresa. Os alvarás provisórios passaram a ser emitidos desde 17 de junho de 2007 através da Lei Complementar nº 647.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário