sábado, 3 de outubro de 2009

Oktoberfest tem espaço para segurança das crianças

Projeto do Kinderhaus disponibiliza pulseira adesiva personalizada para identificação

Os pais que levam seus filhos para a Oktoberfest encontram tranquilidade para a diversão. Logo na entrada do Parque Vila Germânica, as crianças ganham uma pulseira adesiva personalizada, na qual tem de constar o nome do pai ou da mãe e telefone de contato. O projeto existe desde 2002 e tem obtido expressivo resultado em termos de segurança. Somente ano passado, mais de 17 mil crianças foram identificadas. É obrigatório o uso da pulseira em crianças até 12 anos de idade.

Para o professor de Educação Física da Furb e coordenador do Projeto, Emerson Antônio Brancher, a parceria com a Vila Germânica tem possibilitado a realização de um ótimo trabalho. “Com o passar dos anos a proposta do projeto ganhou espaço, tanto que automaticamente os pais pedem a pulseira logo na entrada do Parque”, comenta o coordenador. Segundo ele, na quinta-feira, dia 01, primeiro dia da 26ª Oktoberfest, 400 crianças passaram pelo espaço do Kinderhaus.

Lúdico: O Kinderhaus, como é conhecido o espaço, localizado na entrada do Setor 3, é para onde as crianças são encaminhadas. Enquanto aguardam pelos pais ou pessoa responsável, ficam sob a responsabilidade de estudantes de Educação Física e de Turismo da Furb. Por dia são em média de 16 voluntários. Por edição, são cerca de 60 estudantes que se revezam no trabalho.

Na segurança do local as crianças encontram espaço para brincadeiras, como pinturas e desenhos. Brancher lembra que, caso os pais queiram deixar a criança brincando no Kinderhaus, também pode. Entretanto, tem de ficar próximo ao local.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário