terça-feira, 6 de outubro de 2009

Virada incrível no juvenil : Metropolitano 3 x 2 Figueirense

A equipe juvenil do Metropolitano deu um importante passo rumo à inédita classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense da categoria ao vencer de virada na tarde desta Terça-feira (06/10) ao Figueirense pelo placar de 3x2. Depois de estar perdendo por 0x2, foi buscar o resultado jogando um futebol de boa qualidade e muita raça.

Depois desta 8ª rodada, o "Metrozinho" divide a vice-liderança do Hexagonal da 2ª fase ao lado do Avaí com 13 pontos, perdendo no saldo de gols (3 contra -1). O Figueirense lidera com 19. Em quarto aparece o Joinville com 11, em quinto o Criciúma com 9 e em último o Brusque com 3 pontos. Faltando duas rodadas (Brusque fora e Joinville em casa), o Metropolitano se classifica matematicamente para as semifinais com mais dois pontos.

No Sábado (10/10), o Metropolitano vai a Brusque enfrentar o time da casa às 13h30m. No mesmo dia e horário, Figueirense x Criciúma e Joinville x Avaí.

O jogo

Com o tempo encoberto e o gramado da Associação da Altona bem encharcado (mas em excelentes condições), a partida tinha de tudo para ser fraca. Mas não foi. O Metropolitano foi para cima do Figueirense desde o início e levou perigo em três oportunidades claras de gol, que ou foi defendida pelo goleiro Neto, ou passaram muito rente ao travessão. O Figueirense depois do susto passou a minar as ações do ataque verde e também começou a levar perigo. Aos 20' em bela jogada pela esquerda, bola rolada para a entrada da área e chute firme e certeiro de Rodrigo, para abrir o placar. Não demorou muito e o Figueira ampliou. Aos 24', um escanteio para o Metrô virou contra-ataque finalizado por Marquinhos.

O Metropolitano não se intimidou e voltou a pressionar. Aos 30', Gabriel é derrubado na meia-lua da grande área. Dali, é quase gol para Danilo, que desta vez acertou mais uma e diminuiu. Ainda no último minuto da etapa, Gabriel puxa contra-ataque do meio campo, avança, tira os zagueiros e chuta firme para outra grande defesa de Neto.

No segundo tempo, o técnico do Metropolitano, Paulinho Portugal, volta com Andrei e Massaranduba nos lugares de Renan e Bruno respectivamente. A mudança surte efeito e a equipe domina toda a etapa, mas vez ou outra acaba se safando nos rápidos contra-ataques do time da capital. De tanto insistir, empatou aos 24', em boa jogada de Andrei pela esquerda, que se livrou da marcação e rolou para o meio da pequena área, onde o zagueiro Diego acabou mandando para o fundo das redes marcando contra. No minuto seguinte, novamente Andrei recebe livre na grande área, domina, e com muita calma escolhe o canto e decreta a virada Verde. Até o final, muita garra e determinação da nova geração do clube, que conseguiu impor a segunda derrota do Figueira no campeonato, em 17 rodadas.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário