quinta-feira, 1 de julho de 2010

Curso Contadores de Histórias da FCB conta com Felícia Fleck

Programação de julho é com a bibliotecária e Mestre em Ciência da Informação. Aulas, no Auditório Carlos Jardim, estão programadas para quinta-feira, dia 1 e sexta-feira, dia 2. O conteúdo do curso proporciona a amplitude da contação de histórias

A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Blumenau e da Sociedade de Amigos da Biblioteca e o Sesc, continua, nesta quinta-feira, dia 1 e sexta-feira, dia 2, com o Curso de Formação de Contadores de Histórias. A programação desta semana é com a bibliotecária e Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Felícia Fleck, no Auditório Carlos Jardim, a partir das 18h. O curso com Felícia ainda prossegue nos dias 27 e 28 de julho.

O curso Contadores de Histórias tem 60 horas de formação com objetivo de aperfeiçoar profissionais que atuam (ou pretendem atuar) com contação de histórias e com incentivo à leitura em diferentes espaços de trabalho. Foi dividido em três etapas (com o Grupo Cirandeiros, a cantora Nana Toledo e, agora, com Felícia Fleck).

O curso tem certificado reconhecido pela Semed/Gered. O conteúdo é variado, dependendo dos ministrantes, e vai proporcionar a amplitude da contação de histórias, como seleção das histórias, desenvoltura corporal, intensidade da voz, dicção, etc... Para o dia 28 de julho está agendada apresentação final com a presença dos três ministrantes do curso e do Sesc.

A ministrante

Felícia Fleck é bibliotecária e mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pesquisa sobre a identidade e a profissionalização do contador de histórias contemporâneo. Contadora de histórias e brinquedista ampliou sua formação com oficinas de teatro, canto e dança, sempre buscando diferentes qualificações para o seu trabalho. Além de contar histórias em diversos lugares, também ministra oficinas de contação de histórias e construção de brinquedos com sucata, destinadas a crianças, pais e professores.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário