quinta-feira, 1 de julho de 2010

Prefeitura entrega, até o final de agosto, 3 novas unidades de Saúde à população

A Secretaria de Saúde está concluindo os detalhes finais de construção de 3 novas unidades de Saúde, sendo 2 no bairro da Velha e outro no bairro Ribeirão Fresco. A nova unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Augusto César Viana terá aproximadamente 600 metros quadrados de área construída, com 2 salas de enfermagem e curativo, além de 2 consultórios médicos, sala de vacina, farmácia e nebulização, e ainda uma sala para atendimento odontológico.

Na rua João Pessoa, no bairro da Velha, a nova unidade terá 310 metros quadrados, também com 2 consultórios médicos, sala de vacina, farmácia e nebulização, além de atendimento odontológico. A comunidade da rua Pastor Oswaldo Hesse, no bairro Ribeirão Fresco, também será beneficiada com uma nova unidade de Saúde, com 200 metros quadrados de área aproximadamente. Mesmo com previsão para final de agosto, a Secretaria de Saúde espera entregar até o final de julho 2 das novas unidades.

Mais postos de Saúde – Além destas 3 novos postos de Saúde, a Prefeitura de Blumenau está aguardando o desenvolvimento final do projeto executivo para a construção de outras 3 novas unidades de Saúde em Blumenau, que serão construídos especialmente para os moradores da Itoupavazinha, Itoupava Central e Itoupava Norte. Os recursos de mais de R$ 1 milhão da esfera federal, já foram repassados através do Estado pelo governador Leonel Pavan.

Serão 360 metros quadrados de área total para a construção da unidade Gilson Piva, na rua Jardim Germânico, no bairro Itoupazinha, e 360 metros quadrados de área para a unidade Odilon de Caetano, na rua Alípio da Paz, no bairro Itoupava Norte. Na Itoupava Central, a unidade Martin Volles terá uma infraestrutura de 460 metros quadrados de área construída.

Assessor de comunicação: Joni César

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário